Comitês da AFS realizam 1ª ação do Projeto (d)Eficientes

out 16, 2017

comitês da afs

A AFS Intercultura Brasil deu início às atividades para oferecer intercâmbio para pessoas com deficiência, e o primeiro passo foi uma ação piloto de avaliação de locais com o aplicativo guiaderodas.

O Projeto (d) Eficientes tem como meta possibilitar a inclusão de pessoas com deficiência nos benefícios da educação internacional, através de viagens de intercâmbio.

No mês de setembro, a AFS fez uma ação piloto com 13 comitês de diferentes regiões do Brasil, que realizaram em suas cidades a primeira atividade do Projeto (d)Eficientes.

A ação consistiu na avaliação da acessibilidade de diversos locais com o aplicativo guiaderodas, de forma a facilitar o planejamento das futuras viagens dos intercambistas. Os voluntários da AFS que participaram gostaram da atividade e ficaram satisfeitos com o que encontraram, mas também atentos aos locais que podem melhorar.

Os comitês de Assis (SP), Lagarto (SE), Nioaque (MS) e Cruz Alta (RS), além de mapearem os locais através do aplicativo, também mandaram fotos dos espaços que visitaram.

Leia o relato da voluntária Gessenalva Santana (Gessie), de Lagarto:

“Fiz o mapeamento com o voluntário mirim do AFS, nosso mascote Joshua, meu filho. Descobrimos que nossa cidade está muito acessível, o que nos deixou muito felizes. Nossa nota na avaliação é boa. Nossa cidade está de parabéns nesse quesito, porque algumas calçadas estão começando a ter acessibilidade e outras já têm há tempo.”

A ação pode continuar em outros Comitês. Para dúvidas ou mais informações, entre em contato: [email protected].

 

 

Faça a instalação do aplicativo guiaderodas

Comentários:

0 comentários

passeio com crianças

acessbilidade para idosos     acessibilidade para idosos