EZ Towers conquista Qualificação guiaderodas

Localizado na zona sul da cidade de São Paulo, o edifício comercial EZ Towers conquista qualificação do Selo guiaderodas.

As famosas torres gêmeas localizadas na extensão da Avenida Chucri Zaidan já contavam com outras relevantes certificações estruturais e de engenharia, como o selo LEED de construção sustentável, e passa a se destacar também pelo conforto que oferece na locomoção de seus ocupantes e visitantes.

“Quando o local é acessível, ele atrai um público grande que precisa de instalações especiais, além das pessoas que estão no seu entorno. Portanto, a acessibilidade é também lucrativa no médio prazo”, ressalta Mahfuz.

Após a avaliação técnica do espaço e vivência funcional por pessoas com dificuldade de locomoção, é apresentado o parecer da equipe sobre as condições de acessibilidade do edifício em questão e as medidas razoáveis para mitigar os entraves encontrados. Realizadas as adequações propostas, o edifício conquista a Qualificação guiaderodas.

O EZ Towers, incorporado pela EZTEC, teve sua torre A entregue em 2014, enquanto a torre B deve ser finalizada em 2016. Segundo Roberval Vieira, Gerente de Projetos Corporativos da EZTEC, cada detalhe estrutural foi pensado em conjunto, exatamente para atender a todos. “O objetivo do EZ Towers é atender a todas as pessoas. As empresas que locam o espaço percebem que se trata de um empreendimento democrático, preocupado com a sustentabilidade e com a acessibilidade”.

“Acredito que não existe problema de acessibilidade na nossa sociedade, mas sim de conscientização. Onde há conscientização, há acessibilidade. A proposta do guiaderodas, é tratar do tema de uma maneira que beneficie milhões de pessoas que precisam de instalações acessíveis”, completa Mahfuz.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ez towers conquista qualificação

ez towers conquista qualificação   ez towers conquista qualificação