Novak Djokovic inspira-se em tenistas cadeirantes como Dylan Alcott

mar 8, 2019

Novak Djokovic, atual tenista número um do mundo, falou sobre como se inspira em tenistas de cadeira de rodas, como o australiano Dylan Alcott.

Djokovic falou no Aberto da Austrália, onde o tênis para cadeira de rodas cresceu em popularidade desde que as competições masculinas e femininas foram introduzidas no torneio em 2002.
Djokovic conta como foi inspirador assistir ao tênis de cadeira de rodas e entender quais são os desafios que os jogadores enfrentam:

“Eles tornam o jogo de tênis mais bonito e único por causa do que fazem e de como o fazem. Eles transformam sua desvantagem em algo que inspira muita gente, inclusive eu”.

Djokovic teve a oportunidade de fazer amizade com o jogador australiano de tênis em cadeira de rodas Dylan Alcott.
Em 2017, eles jogaram juntos em evento promocional no Melbourne Park, quando o próprio Djokovic experimentou usar cadeira de rodas.

Djokovic elogiou Alcott, várias vezes campeão de cadeira de rodas do Australian Open, que descreveu como “um grande cara” e “muito carismático”.

“Eu tive a oportunidade de jogar com Dylan”, disse ele.

“Ele me colocou na cadeira de rodas há vários anos. Essa foi uma das três vezes em que me sentei na cadeira de rodas para tentar jogar.”

“Toda vez que eu me sento, tento me mover e acertar a bola, eu os respeito ainda mais. Eu aprecio o que eles fazem porque é muito mais difícil do que parece.”

Você sabe com é um jogo de tênis em cadeira de rodas?

Veja alguns destaques da final de simples na cadeira de rodas entre o australiano Dylan Alcott e o americano David Wagner no Aberto da Austrália 2019.

Dylan Alcott, o número um do tênis de cadeira de rodas

Em 2019, Alcott conquistou o quinto título consecutivo nos simples de cadeira de rodas, no Aberto da Austrália. Além disso, Alcott também venceu o campeonato masculino de duplas de cadeira de rodas, em parceria com o australiano Heath Davidson.

Em sua carreira de esportista Alcott também se dedicou ao basquete. Com apenas 17 anos, fez parte da seleção masculina australiana de basquete para cadeira de rodas que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de 2008.

Tem uma Fundação voltada para jovens com deficiência que visa eliminar as barreiras de entrada na prática de esportes e no estudo, através de orientação e bolsas.

Novak Djokovic, o número um do tênis

Novak Djokovic é sérvio e atualmente ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de tênis masculino.

Ao vencer a final de Melbourne em 2019 contra o espanhol Rafael Nadal, tornou-se o primeiro jogador a conquistar sete vezes o torneio Aberto da Austrália.

Ele tem uma Fundação que desenvolve projetos de educação para que todas as crianças tenham igual acesso a uma educação pré-escolar de qualidade.

Em 2015, no Aberto dos EUA, Djokovic bateu bola com dois tenistas cadeirantes, o britânico Andy Lapthorne e o francês Michael Jeremiasz.

Com informações de

ABC News Australia
ABC News Australia 2
Paralympic Movement

Comentários:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *