QUEM SOMOS

Nossa História

A história do guiaderodas remete à história do seu fundador, Bruno Mahfuz, que se tornou cadeirante aos 17 anos após um acidente automobilístico. Essa experiência o submeteu às diversas dificuldades enfrentadas por pessoas com restrição de mobilidade. Bruno percebeu que a falta de acessibilidade advém da falta de conscientização e que, tão grande quanto essa questão, é a falta de informação. As pessoas que têm dificuldade de locomoção saem de casa sem saber o que vão encontrar.

Assim, nasceu o guiaderodas, uma empresa de acessibilidade que tem o objetivo de proporcionar uma vida mais autônoma e inclusiva para todos.

UMA IDEIA QUANDO É BOA, É BOA PARA TODOS.

“Muitos, um dia, precisarão de instalações acessíveis, seja por um evento provisório ou por uma condição permanente.”

Bruno Mahfuz
Fundador do guiaderodas

O maior app de acessibilidade do Brasil

Disponível para Android, iOS e Windows Phone em português, inglês e espanhol, o app guiaderodas propicia uma avaliação subjetiva e rápida aos seus usuários. Com o mote “Uma ideia quando é boa, é boa para todos”, permite que pessoas, com ou sem deficiência, avaliem a acessibilidade dos mais diversos estabelecimentos em até 30 segundos. O o app guiaderodas já conta com informações de locais espalhados por mais de 823 cidades, em 43 países.

Reconhecimento da ONU

Promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), o World Summits Awards (WSA) é o único evento de inovação digital que alcança a sociedade em mais de 178 países. O guiaderodas foi a única empresa brasileira premiada em 2017 e foi eleita como “a melhor solução digital inclusiva no mundo”.

Serviços

O guiaderodas, através de seus serviços de avaliação e qualificação, auxilia diferentes edificações a atingir um elevado padrão em acessibilidade. Equipes compostas por arquitetos especialistas em acessibilidade e pessoas com mobilidade reduzida aliam o conhecimento técnico à prática com o objetivo de oferecer interpretações razoáveis para resolver entraves de acessibilidade.

Para melhor atender as pessoas com deficiência e eliminar barreiras sociais entre as pessoas, o guiaderodas realiza o Treinamento de Acessibilidade Atitudinal.

A união de ambas as frentes de trabalho culmina na qualificação do Selo guiaderodas, que representa o zelo que as empresas têm por seus ocupantes e visitantes, conferindo segurança e bem estar ao público com restrição de mobilidade, seus acompanhantes, amigos e familiares.

Contato

[email protected]