fbpx
6 perfis sobre inclusão para seguir agora

6 perfis sobre inclusão para seguir agora

Influenciadores dão chega pra lá no preconceito e mostram que a internet é lugar de todo mundo

Os influenciadores digitais (mais conhecidos pelo seu nome em inglês, influencers) ditam moda e incentivam comportamentos pelas redes sociais. E, para a nossa sorte, muita gente usa essa alcunha para o bem e trabalha para gerar uma influência positiva sobre as pessoas, informando, quebrando preconceitos e contribuindo com um mundo melhor dentro e fora das telas. A seguir, conheça 6 perfis sobre inclusão que seguem essa missão no Instagram, desmistificando os tabus que ainda cercam as pessoas com deficiência. Confira.

Dá um follow: 6 perfis sobre inclusão

Pequena Lô

São quase 4 milhões de pessoas que se divertem com as tiradas da humorista Lorrane Silva no Instagram. Ela mesma interpreta diferentes personagens que simulam cenas comuns do cotidiano cercadas de humor, como a mãe que não sabe mexer direito no celular, a amiga que “causa” na balada, a jovem dividida entre tantos crushes…

Psicóloga de formação, Lô também interpreta uma terapeuta sincerona no quadro semanal “Tapa da Pequena Lô”, respondendo dúvidas dos internautas. E sem contar que ela arrasa nas coreografias, afinal, também é uma sensação no TikTok. “Eu mostro situações que todo mundo se identifica, mas falando também que mesmo que eu tenha uma condição física diferente, eu frequento as mesmas festas, eu vou aos mesmos lugares”, disse Lô em entrevista ao canal Inspire Fundo. Segue lá!

Meu corpo é real

A estilista Michele Simões criou o projeto “Meu corpo é real” para “escrever novas formas de trabalhar inclusão pela moda”, como informa em sua página. A iniciativa trabalha por meio de ações e conteúdo para construir pontes entre marcas e consumidores em prol de peças que atendam a todos.

“A informação é o primeiro caminho para a quebra de estereótipos, e se passarmos a pensar na moda como algo muito além do vestuário, algumas mudanças serão possíveis; a começar pela aceitação de corpos reais em nossa sociedade”, descreve o projeto.

Fernando Fernandes

O atleta paralímpico brasileiro Fernando Fernandes é uma inspiração para os apaixonados por esportes. Em seu perfil ele compartilha suas aventuras no universo esportivo (e quanto mais radical o desafio, melhor!). “Estar em movimento e ter um propósito é o que me motiva todos os dias.”

Famoso do grande público após participar da segunda edição do Big Brother Brasil, em 2002, Fernando se dedica desde 2009 à paracanoagem, modalidade em que já se consagrou tetracampeão mundial.

Moda em rodas

“Pequena no tamanho, mas grande no estilo!”, assim a jornalista Heloisa Rocha se descreve. Em seu instablog, o Moda em rodas, ela dá dicas de looks, além de divulgar as marcas que estão trabalhando com moda inclusiva.

Para quem adora um review de produtos, os posts da Helô merecem ser favoritados! Ela aborda com precisão todos os detalhes das peças, contribuindo com a escolha dos consumidores. Com seguidores no mundo inteiro, a jornalista também é palestrante, inspirando outras pessoas.

O nerd e a cadeirante

Suh Calixto divide o seu dia a dia com os seus seguidores na página O nerd e a cadeirante. Com bom humor, ela traz informação sobre acessibilidade e ainda dá dicas que vão de maquiagem à limpeza doméstica. O nerd do perfil é o marido de Suh, William Gomes, e a família ainda conta com Théo, o fofo filho do casal de três aninhos.

Um monte de gente se pergunta como é a rotina de um casal em que uma das pessoas tem deficiência. Pois Suh e William estão aí para provar que o amor é para todos e que se relacionar com alguém com deficiência não faz de você um santo!

Blog do Cadeirante

Alessandro Fernandes é o nome por trás do Blog do Cadeirante, um espaço para compartilhar informações e as últimas notícias sobre carros para PCD – tudo com o aval de um especialista, o próprio Alessandro.

“Um cara irritantemente bem-humorado”, como Alessandro mesmo se define, o influencer faz reviews de automóveis e também aproveita seu perfil para dividir a rotina ao lado da esposa Giordana e dos filhos Anne e Max. 

Gostou de conhecer esses perfis sobre inclusão? Tem mais alguma sugestão? Conta pra gente nos comentários, vamos adorar conhecer! Aproveite e siga também o Guiaderodas no Instagram, sempre tem notícia boa sobre acessibilidade por lá!


Luciana Faria

Luciana Faria
Escolheu o jornalismo para fazer da paixão por contar histórias sua profissão. Há mais de uma década no mercado editorial e poeta desde a infância, acredita que a palavra também pode transformar as pessoas e mudar o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

);

Quer receber novidades
de como a acessibilidade
está transformando o mundo?

Seu cadastro foi efetuado com sucesso.

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Guiaderodas will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.