Com tecnologias de ponta e atitude acessível, o país se prepara para receber bem a todos.
Pensando nas Olimpíadas e nas Paralimpíadas de 2020, a empresa japonesa Toyota adaptou uma frota de veículos elétricos e autônomos para atender atletas e funcionários nos jogos.
Fora o design, a empresa baseou suas modificações e melhorias no feedback e nas sugestões dos atletas, especialmente os paralímpicos. Visando a melhor utilização, o veículo foi construído com portas maiores, rampas elétricas, corrimãos e assentos fáceis de usar para qualquer um, ao mesmo tempo que o piso, assentos e acabamentos têm cores contrastantes para atender pessoas com daltonismo.
O veículo além de ser acessível, autônomo e tecnológico é também capaz de ver e compreender tudo ao seu redor, detectar obstáculos e melhorar rotas. Quem sabe ele até pode ser replicado em outros lugares, fora da Vila Olímpica.
Pontos turísticos Avaliados no App Guiaderodas
Apesar de ser um país que começou a dar atenção para a acessibilidade há pouco tempo, não é difícil encontrar relatos na internet sobre a atitude acessível dos funcionários em metrôs e ônibus. Preparados e com vontade de ajudar, nos metrôs por exemplo, para embarcar, um funcionário coloca uma rampa que facilita o acesso, auxilia na subida, caso seja necessário, e depois, já informa um outro funcionário na estação que a pessoa está à caminho para que espere na plataforma e ajude a sair também.
Olhe só o vídeo:
Gostou? Então siga-nos nas redes sociais e acompanhe os conteúdos que preparamos pensando em você.