Guiaderodas é indicado como uma das 100 Startups para os investidores ficarem de olho
O Farol Santander, também conhecido por Edifício Altino Arantes, ou antigo Edifício Banespa é um dos prédios mais emblemáticos da capital paulista. É o terceiro arranha-céu mais alto da cidade de São Paulo e o sétimo mais alto do país.
Construído a partir de 1939 para sediar o Banespa e inaugurado em 27 de junho de 1947 pelo então Governador de São Paulo, Ademar de Barros, o edifício tem 35 andares, 161 metros de altura e foi inspirado na arquitetura art decó do Empire State Building.
Em 2000, o prédio foi incorporado ao patrimônio do Grupo Santander, que comprou o Banespa. Em 2014, a construção foi tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico (Condephaat).
No dia 9 de maio de 2019 saiu a lista da segunda edição do ranking 100 Startups to Watch, é uma amostra do que o Brasil tem de mais promissor em inovação.
Essas empresas demonstram potencial para transformar mercados, impactar consumidores, revirar indústrias. Seus produtos e serviços têm capacidade de escala e de atrair os investimentos corretos para o seu crescimento. Foram escolhidas, portanto, porque se destacam entre as milhares de empresas nascentes do país. O ranking é resultado de uma parceria entre as revistas “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, “Época NEGÓCIOS”, da Editora Globo, e das consultorias Corp.vc e EloGroup.
O processo de seleção foi dividido em duas etapas e levou em conta pontos ligados ao potencial de inovação, tração comercial, equipes e captação de investimentos. Mais de 2,2 mil empresas participaram dessa fase. O crivo da avaliação passou ainda pela maturidade da operação e pelo perfil e experiência dos fundadores. Numa primeira triagem, 1,6 mil empresas foram aprovadas para passar para a fase de avaliação técnica do ranking. No funil técnico, as startups selecionadas foram avaliadas por 80 especialistas da EloGroup, Corp.vc, “PEGN” e “Época NEGÓCIOS”. Os participantes receberam notas de 1 a 5, referentes aos critérios de inovação, mercado, negócio, time e estágio. Um grupo de 200 empresas foi selecionado.
Formado por representantes das principais organizações, fundos de investimento e iniciativas públicas de fomento do ecossistema de startups, o comitê de avaliação final definiu a lista das 100 Startups to Watch. Os conselheiros foram divididos em cinco grupos, que escolheram as startups de forma colegiada. Para evitar casos de conflitos de interesse, os conselheiros não analisaram empresas em que tivessem envolvimento direto.
Confira a lista das 100 startups para ficar de olho:
AgronegócioAgrosmartCromaiGrão diretoJetbovMvisiaOlho do donoSafetraceScicropSintecsysTbitTerra magna | Construção AmbarEducaçãoClassappEdufuturoGutenRedação online |
FinanceiroBlu365BxblueCelcoinCreditooCredpagoFinanças360FinpassMagnetisMonkey exchangeRebelWarren | GestãoArquiveiAuvoBiz.uChecklist fácilDocketFhinckGeek hunterGoodticketGupyKenobyLooqbox | MarketupMeetimeNiduuOmiexperienceReveloRocket.chatSheetgoSkoreTownsq |
Indústria BirmindGoepikI.systemsThermo-off | Marketing e VendasAlboomEscaleInlocoLettMaio marketingNoalvoPostmetriaPropzShelfpixSquidStandout | Saúde e Bem-EstarCarenetEphealthHi TechnologiesMemedN2bNeo | ServiçosBuserEasycarrosFlapperFotopFullfaceJusttoMeifácilMidhazMolResolvviVolanty | Tecnologia da InformaçãoCleancloudCosmobotsDigibeeEunerdIdwallNamaPlugaWavy |
A lista completa com os perfis das empresas, a metodologia e os resultados da pesquisa podem ser lidos na revista que já está nas bancas e na edição digital de PEGN no Globo+.