Mobilidade Reduzida: o que significa?

mobilidade reduzida

A Pessoa com Mobilidade Reduzida (PMR) é definida como aquela que tenha dificuldade de movimentação

A Pessoa com Mobilidade Reduzida (PMR) é definida como aquela que tenha dificuldade de movimentação. Gerando, assim, redução efetiva da mobilidade, da flexibilidade, da coordenação motora ou da percepção. A mobilidade reduzida pode ser permanente ou temporária e por qualquer motivo.
Por exemplo: pessoa idosa, gestante, lactante, com prótese, com criança de colo, obesa.

Vale ressaltar que a Pessoa com Mobilidade Reduzida pode não ter dificuldade de locomoção. Por exemplo: uma pessoa que foi submetida a uma cirurgia para fixar parafusos no punho pode perder parte dos movimentos da mão. Neste caso a pessoa passou a ter a mobilidade reduzida desta articulação, e, mesmo sem comprometimento da locomoção necessitará de atenção especial ou adaptações nos ambientes.

Já a Pessoa com Deficiência (PCD) é definida como aquela que tem impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial. Deficiências as quais, em interação com diversas barreiras, podem impedir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas. Este é um conceito em evolução.

O Aplicativo Guiaderodas

Se você faz parte de algum desses grupos, ou conhece alguém que faça, deve saber que frequentar locais com acessibilidade é fundamental para uma boa experiência. 

Por isso, criamos o Guiaderodas, um aplicativo de acessibilidade que reúne avaliações de estabelecimentos pelo mundo todo para dar informação a quem precisa.Se você faz parte de algum desses grupos, ou conhece alguém que faça, deve saber que frequentar locais com acessibilidade é fundamental para uma boa experiência. 

Saiba mais sobre o app (https://guiaderodas.com/aplicativo-guiaderodas/)

Redes Sociais

Entre em Contato