Coleção Baby Land da Cardoso Toys trazem brinquedos para crianças cegas

brinquedos para crianças cegas

O objetivo  foi propiciar a  introdução das crianças no sistema braille, através do universo lúdico, já na primeira infância

Uma criação inédita de brinquedos para crianças cegas foi realizada pela empresa Cardoso Toys em parceria com o Instituto Jundiaiense Luiz Braille de Assistência ao Deficiente de Visão.

Os brinquedos da coleção Baby Land possuem o sistema braile, como o alfabeto e os números, além de formas geométricas em relevo. A proposta, que teve auxílio da pedagoga Keite Coutinho e do psicólogo Gilson Modesto, ambos funcionários da equipe de Reabilitação do Instituto Jundiaiense, tem por objetivo introduzir o sistema braile, por meio do universo lúdico, já no começo da vida da criança.

“Tudo começou quando a equipe de desenvolvimento da Cardoso Toys nos procurou e permitiu nossa colaboração em cada detalhe da produção dos brinquedos”

Segundo Keite
brinquedos para crianças cegas

Para ela, tornar possível o contato da criança cega com o sistema braile desde a tenra idade, é fundamental para o seu desenvolvimento pleno. Além disso, os brinquedos produzidos permitem o desenvolvimento da coordenação motora e da função simbólica pois favorecem o pensamento criativo.

“O trabalho colaborativo entre a equipe da Cardoso Toys e os profissionais do Instituto Braille Jundiaiense foi fundamental para que o objetivo de produzir brinquedos adequados para as crianças cegas fosse atingido”

declarou a Cardoso Toys

Como agradecimento pela parceria, a equipe de Reabilitação do Instituto Braille Jundiaiense recebeu  a doação da coleção de brinquedos Baby Land, para uso nas terapias com crianças atendidas pela Instituição.

“É emocionante ver o brinquedo aqui, em nossas mãos, após ter participado de todo este processo. Ganham a inclusão e as crianças com deficiência visual, pois o brincar é essencial para o desenvolvimento infantil”

avalia Modesto

O Instituto Jundiaiense Luiz Braille é referência no atendimento da pessoa com deficiência visual e atende cerca de cem pessoas, de todas as idades, que buscam a inclusão ou readaptação à sociedade e para isso conta com uma  equipe multidisciplinar. 

“É uma honra fazer parte da equipe e poder participar de projetos como o da Cardoso Toys”

Segundo a pedagoga Kate

Os brinquedos da coleção Baby Land podem ser adquiridos em lojas especializadas.O endereço está disponível no site da Cardoso Toys.

brinca braille

Conheça também o Brinca Braille


Janete Schmidt de Camargo Cesar

Janete Schmidt de Camargo Cesar

Doutora em educação e psicopedagoga.Apaixonada pelo poder transformador da educação.

Redes Sociais

Entre em Contato