Acessibilidade em Nova York: cidade oferece diversos serviços e atrações adaptados

Acessibilidade em Nova York: cidade oferece diversos serviços e atrações adaptados

A infraestrutura turística inclusiva atende pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e oferece uma experiência melhor

Ao longo dos últimos anos, a cidade de Nova York, considerada um dos destinos mais procurados do mundo, recebeu diversos investimentos para adaptar seus principais pontos turísticos e oferecer mais opções de infraestrutura inclusiva a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. O lugar conta com hotéis, lojas, restaurantes, transportes, museus e diversos outros atrativos adaptados e hoje é referência em acessibilidade.

Para você aproveitar ao máximo sua viagem e explorar todos os principais pontos turísticos de Nova York com acessibilidade, separamos algumas dicas valiosas de informações sobre a cidade, para que sua experiência seja ainda mais segura e prazerosa. Continue a leitura!

Broadway

Os teatros da Broadway oferecem um número cada vez maior de serviços voltados para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Para encontrar peças e musicais acessíveis, os visitantes podem consultar o site Theatre Access, que lista todos os serviços inclusivos existentes nos espetáculos na região da Broadway. 

Uma das ferramentas disponíveis é um filtro que permite ao usuário descobrir os recursos de acessibilidade oferecidos em cada atração, ao selecionar o tipo de assistência necessária, na data escolhida. Para facilitar a experiência de navegação, o site também esclarece o significado de cada termo e logotipo de acessibilidade.

Criado pela The Broadway League e pelo Fundo de Desenvolvimento do Teatro, o Theatre Access oferece ainda detalhes, descrições e críticas da acessibilidade oferecida tanto pelo teatro quanto pelo espetáculo.

Museus

A maioria dos museus em Nova York foi adaptada para receber pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Os atrativos oferecem elevadores e banheiros acessíveis, audioguias legendados e visitas guiadas especiais. Além disso, em alguns lugares, são disponibilizadas cadeiras de rodas e é permitida a entrada de cães-guia com coleira. 

Metrô, ônibus e táxi

Nem todas as estações de metrô de Nova York são acessíveis, porém as mais movimentadas e próximas aos principais pontos turísticos da cidade contam com rampas, mapas táteis e elevadores. 

Para saber se uma estação específica oferece recursos de acessibilidade, uma das melhores opções é acessar o mapa do metrô, por meio do aplicativo New York Subway, e verificar se ao lado do nome da estação há o símbolo internacional de acessibilidade.

Os ônibus também são um ótimo jeito de se locomover pela cidade, pois contam com rampas de acesso que facilitam o embarque e desembarque de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Quanto aos táxis, há muitos veículos com rampa traseira, mas também é possível pedir um táxi adaptado por telefone ou solicitá-lo ao seu hotel. De qualquer maneira, os nova-iorquinos são muito prestativos com pessoas com deficiência e oferecem a ajuda necessária. 

Guia de acessibilidade de Nova York

Para facilitar o acesso às informações sobre os principais atrativos turísticos, serviços, hospedagens e restaurantes de Nova York, foi criado o Accessible NYC, um guia que possibilita às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida ter uma experiência mais segura, tranquila e proveitosa em um dos destinos mais cobiçados do mundo.

Como cada um dos cinco distritos de Nova York apresenta diversos destinos acessíveis, o site é uma ótima maneira de melhorar a sua experiência ao visitar a cidade, incluindo atrações de artes e entretenimento, restaurantes, museus e galerias, esportes e recreação. 

O guia também conta com vários artigos para ajudar as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida a planejar sua viagem e disponibiliza um filtro de pesquisa para encontrar restaurantes, hotéis e lugares em geral que atendam às necessidades de acessibilidade de cada visitante.

Se você quer ficar por dentro do universo da acessibilidade no Brasil e no mundo, siga a página do Guiaderodas no Instagram e acompanhe o nosso blog!


Carina Melazzi

Carina Melazzi
Jornalista e produtora de conteúdo. Gosta de contar histórias e é apaixonada por viagens, montanhas e mar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

);

Quer receber novidades
de como a acessibilidade
está transformando o mundo?

Seu cadastro foi efetuado com sucesso.

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Guiaderodas will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.