Agora, assinantes Vivo podem usar o app Guiaderodas sem consumir dados

jul 31, 2019

A iniciativa faz parte de uma série de ações voltadas às pessoas com deficiência

Clientes da Vivo podem acessar pela rede da operadora, sem cobrança de dados, o Guiaderodas, que consulta, avalia e classifica a acessibilidade de qualquer espaço de visitação pública. O aplicativo está disponível para iOS e Android e já conta com avaliações em mais de 100 países pelo mundo.

A iniciativa faz parte de uma série de ações voltadas às pessoas com deficiência, que incluem a retenção e o desenvolvimento e de profissionais com deficiência, divulgação de vagas de trabalho, investimento na acessibilidade da sede da operadora em São Paulo, chamada de Ecoberrini – que foi submetida à vistoria de arquitetos especializados e também de pessoas com deficiência -, além do treinamento de seguranças, porteiros, bombeiros e recepcionistas.

No ano passado, a Vivo assinou o Pacto pela Inclusão de Pessoas com Deficiência, documento com diretrizes e compromissos elaborado pela Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS) e endossado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). (…)

Veja a matéria completa no Estadão

TURISMO ACESSÍVEL – Um destaque do aplicativo é a Certificação Guiaderodas, que confirma a acessibilidade no ponto avaliado. Entre os locais mais conhecidos que receberam a certificação está o Allianz Parque, em 2017. Veja outros cases