fbpx
Allianz Parque conquista Certificação Guiaderodas

Allianz Parque conquista Certificação Guiaderodas

Processo de certificação avalia a experiência acessível no que se diz respeito às instalações e atendimento para todos

O processo de certificação envolveu a análise técnica de arquitetos especializados no tema, a vivência funcional por pessoas com restrição de mobilidade e, por fim, um treinamento para os funcionários da operação do Allianz Parque e da Sociedade Esportiva Palmeiras, que foram capacitados para melhor atender às pessoas com qualquer restrição de mobilidade. 

Allianz Parque conquista Certificação Guiaderodas

“É um privilégio sermos a primeira arena do país a receber essa qualificação. Ela evidencia nosso compromisso permanente com a busca pela excelência no atendimento, proporcionando a todos uma vida mais autônoma e inclusiva. Estamos totalmente engajados com a defesa do direito que todos têm de ir e vir”, diz Eduardo Rigotto, gerente geral do Allianz Parque.  

Itens de acessibilidade

  A arena, que é considerada uma das mais modernas da atualidade, passa a ser reconhecida também pelo conforto que oferece na locomoção de seus visitantes e por promover a causa de um mundo mais acessível para todos. Entre os itens de acessibilidade do Allianz Parque, estão as áreas de estacionamentos para pessoas com deficiência, idosos e gestantes, rampas, pisos táteis, balcões rebaixados e banheiros acessíveis. “Ter a primeira arena certificada pelo Guiaderodas é uma demonstração do respeito que nutrimos por nossa imensa torcida e do pioneirismo do Palmeiras”, disse Roberto Silva, diretor de arena do Palmeiras.  

Atitude Acessível

O treinamento foi ministrado pelos fundadores do Guiaderodas e reuniu na área de eventos da Arena, os funcionários da operação do Allianz Parque e da Sociedade Esportiva Palmeiras com o objetivo de aprimorar o atendimento à todos. 

Allianz Parque conquista Certificação Guiaderodas

Por sediar eventos dedicados ao entretenimento, o Allianz recebe um público diverso: pessoas com idade avançada, crianças de colo, cadeirantes, pessoas engessadas ou que tenham qualquer tipo de deficiência. Perguntar “como posso ajudar”, saber auxiliar pessoas com deficiência visual nos seus trajetos, entre outras atitudes, fazem toda a diferença para uma experiência acessível. Por esta razão, a acessibilidade é um exercício constante e valores como atenção, gentileza e respeito devem ser praticados e reforçados constantemente.

Sobre o Guiaderodas

  O Guiaderodas tem como missão proporcionar uma vida mais autônoma e inclusiva. “Um dia todos precisarão de acessibilidade na vida. Seja por um evento provisório ou condição permanente”, diz Bruno Mahfuz, o fundador. Para dar voz ao cidadão e chamar a sociedade para essa causa tão importante, o Guiaderodas tem um aplicativo colaborativo e gratuito para avaliar e consultar a acessibilidade de estabelecimentos. A avaliação é simplificada e pode ser feita por qualquer pessoa, em todo o mundo. A base já conta com avaliações espalhadas por mais de 2000 cidades, distribuídas em mais de 110 países. O Guiaderodas foi premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como “Melhor Solução Digital Inclusiva do Mundo” e seu fundador, Bruno Mahfuz, cadeirante desde 2001, foi reconhecido pelo MIT Technology Review como um dos maiores inovadores da América Latina.

Allianz Parque conquista Certificação Guiaderodas

Sobre o Allianz Parque

  O Allianz Parque é uma arena multiuso que recebe milhões de pessoas em eventos esportivos, como os jogos de futebol do Palmeiras, eventos sociais, corporativos e grandes shows, como os de Paul McCartney, Roberto Carlos, Rod Stewart e Katy Perry. O empreendimento conta com 43 mil lugares cobertos e é totalmente configurado no padrão FIFA. Essa é a única arena no país que conta com anfiteatro, com capacidade para até 12 mil pessoas, centro de convenções com espaços modulares, 160 camarotes, serviço de catering de padrão internacional e estacionamento para mais de 2 mil veículos.

Allianz Parque conquista Certificação Guiaderodas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *