Belo Horizonte Acessível

jun 13, 2019

Os usuários de Belo Horizonte também estão frequentemente presentes nas listas de “Avaliadores da Semana” do Aplicativo Guiaderodas

Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, é uma das cidades com maior número de avaliações no aplicativo Guiaderodas, ocupando o terceiro lugar no ranking das cidades.

Uma comunidade bem ativa de usuários de BH está sempre avaliando locais de todos os tipos. Já são mais de 300 locais classificados como acessíveis, ou seja, com pin verde: bares, restaurantes, lojas, cinemas, hotéis… Essa é uma boa notícia para quem procura por locais com acessibilidade na capital mineira.

Os locais avaliados estão distribuídos em dezenas de bairros, e os que têm mais lugares com “pin verde” são:

  • Centro
  • Floresta
  • Santa Efigênia
  • Funcionários
  • Savassi
  • Lourdes

Confira alguns dos lugares mais avaliados pelos usuários do App Guiaderodas:

Os usuários de Belo Horizonte também estão frequentemente presentes nas listas de “Avaliadores da Semana”.

Além de contribuírem para tornar o mundo mais acessível através de suas avaliações, duas de nossas usuárias belo-horizontinas também compartilharam suas experiências de vida.

Amigos e familiares de pessoas com dificuldade de locomoção treinam constantemente o olhar acessível e deixam seus registros no app para que a informação sobre as condições de acessibilidade chegue à todos.

E não dá para falar de BH sem falar da Laura da Cadeira Voadora. Ela dá dicas de acessibilidade pelos locais que passa e sempre deixa resenhas no app Guiaderodas.

 

Seja para estudar, passear ou trabalhar, Belo Horizonte é uma cidade repleta de atrações.

Agora você pode curtir essa cidade, utilizando o app Guiaderodas para traçar os seus destinos com tranquilidade e também ouvir uma seleção de músicas de bandas dessa região preparada especialmente pelo Guiaderodas no Spotify:

Ouça a Playlist no Spotify – “Para curtir BH”

https://open.spotify.com/playlist/7lu151G61DSizPFhm5CLQE?si=Hv1OyY4oQ12IR4HCFY0PmQ