fbpx
Confira as vantagens do seguro viagem para pessoas com deficiência física

Confira as vantagens do seguro viagem para pessoas com deficiência física

Produto é essencial tanto para destinos nacionais quanto internacionais e oferece uma série de coberturas para você se proteger contra imprevistos

Montar o roteiro, comprar passagens, reservar a hospedagem e arrumar as malas são etapas essenciais do planejamento de uma viagem. Mas para aproveitar ao máximo e com tranquilidade o destino escolhido, existe um item que não pode ficar de fora da lista: o seguro viagem para pessoas com deficiência física.

Além de cobrir gastos relacionados a diversos tipos de imprevistos, que vão desde extravio de bagagem até assistência médica, hospitalar e odontológica, o produto oferece planos com diferentes coberturas que se adequam melhor às suas necessidades e ao destino escolhido. 

Neste artigo, você vai descobrir as principais vantagens de contratar um seguro viagem para pessoas com deficiência física e como aproveitar ao máximo esse recurso. Continue a leitura!

Por que contratar um seguro viagem?

De acordo com a Norma Brasileira 14273 (NBR 14273), todas as pessoas com deficiência física têm direito a condições adequadas e seguras de acessibilidade tanto nos aeroportos quanto nas aeronaves. 

Isso inclui disponibilização de cadeira de rodas, áreas de circulação adaptadas, auxílio no procedimento de despacho, embarque e desembarque, sinalização apropriada, entre outras medidas previstas em lei.

Apesar de toda a assistência oferecida pelos aeroportos e companhias aéreas, o seguro viagem conta com coberturas mais abrangentes, que vão além do espaço aeroportuário e são essenciais para garantir a tranquilidade necessária em cada momento da viagem. 

Quais as vantagens do seguro viagem para pessoas com deficiência física?

O produto oferece diferentes coberturas, que podem ser contratadas de acordo com o seu perfil e destino escolhido. Os planos disponíveis atualmente no mercado podem incluir estas e outras assistências:

  • Reembolso em caso de extravio de bagagem
  • Auxílio médico, hospitalar e odontológico
  • Acompanhante em situações de hospitalização prolongada
  • Cancelamento de viagem
  • Indenização por morte acidental
  • Reembolso com despesas em farmácias
  • Traslado médico 

O seguro viagem para pessoas com deficiência física custa o mesmo valor que para qualquer outro passageiro. O preço final do produto é variável, pois leva em consideração diferentes fatores, como destino escolhido, coberturas contratadas, duração da viagem, idade e número total de viajantes. 

Por isso, é importante fazer cotações com diferentes seguradoras, para poder escolher a opção que esteja de acordo com o seu perfil e as suas necessidades. Depois de montar o roteiro, comprar passagens, reservar a hospedagem, arrumar as malas e escolher o seguro viagem para pessoas com deficiência física, é só aproveitar cada momento do passeio!

Para obter mais dicas de acessibilidade, baixe o aplicativo do Guiaderodas!


Carina Melazzi

Carina Melazzi
Jornalista e produtora de conteúdo. Gosta de contar histórias e é apaixonada por viagens, montanhas e mar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

);

Quer receber novidades
de como a acessibilidade
está transformando o mundo?

Seu cadastro foi efetuado com sucesso.

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Guiaderodas will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.