Congresso Greenbuilding Brasil 2019

Congresso Greenbuilding Brasil 2019

Métricas demonstram que edifícios que se preocupam com questões ambientais e de acessibilidade trazem mais retorno financeiro

A 10ª edição do Greenbuilding Brasil, voltada a construção sustentável foi realizada no Cubo, centro de inovação do Itaú, e teve neste ano palestras gratuitas realizadas de forma presencial e à distância, por meio de plataforma on-line.

Dentre os temas em destaque estão “Novos Protagonistas em matéria de construções sustentáveis”“Inovações e Inteligência Predial”“Acessibilidade”“Cidades e Bairros Inteligentes”“Escolas Verdes”. As métricas apresentadas mostram que esses temas vieram para ficar e que o retorno financeiro que um edifício gera é diretamente proporcional ao seu impacto ambiental e social, desde da concepção até a operação.

Felipe Faria, CEO do Greenbuilding Council Brasil, abriu o evento trazendo ao palco grandes nomes do mercado imobiliário e da construção civil.

Carlos Betancourt – Fundador e atual presidente da Bresco Investimentos S.A (uma das empresas líderes em terceirização imobiliária do Brasil). O executivo é um dos principais nomes do mercado imobiliário brasileiro, com mais de 30 anos de atuação. Foi membro do Conselho Internacional do YPO – Young Presidents Organization e é membro do Board os Trustees das Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos.

Marcelo Lage – Copresidente e Cofundador da Valor Real Construções. Reconhecida no mercado como uma das 100 maiores construtoras do país é a primeira que fará uma certificação GBC Casa & Condomínio em um empreendimento “Minha Casa, Minha Vida”, em Curitiba.

Álvaro José Cabrini Júnior – Superintendente executivo do Paranacidades (Serviço Social Autônomo que executa ações de política de desenvolvimento institucional e regional para o Estado do Paraná). O Convênio entre o Governo do Estado do Paraná, Paranacidades, Fomento Paraná e GBC Brasil visa a transformação de 180 escolas públicas do estado em Zero Energy.

Andressa Gulyn – Médica e Sócia da incorporador AG7 Realty, Foi realizada a entrega da certificação GBC Casa & Condomínio ao edifício Ícaro, em Curitiba/PR, por se enquadrar em critérios estabelecidos como uso eficiente da água, eficiência energética, gestão de resíduos, qualidade ambiental interna, requisitos sociais, inovação e projeto, entre outros. Também comandou uma palestra sobre conceituação humanizada dos projetos residenciais, que privilegiam conforto, saúde e bem estar do ocupante.

Bruno Mahfuz – Sócio-fundador do Guiaderodas, empresa de tecnologia e acessibilidade duas vezes premiada pela ONU. Bruno falou sobre acessibilidade universal e apresentou cases da Certificação Guiaderodas, um programa que reconhece as melhores práticas de acessibilidade dos empreendimentos, que transcende as normas técnicas.

Roberto de Souza – Engenheiro Civil, Mestre e Doutor em Engenharia pela Escola Politécnica da USP. Comandou o CTE nos últimos 29 anos, foi Diretor da Divisão de Edificações do IPT e presidente do Comitê Brasileiro de Construção Civil da ABNT. Especialista em qualidade, tecnologia, gestão, sustentabilidade e inovação na construção. Falou sobre os avanços e as perspectivas de futuro do movimento green building.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

);

Quer receber novidades
de como a acessibilidade
está transformando o mundo?

Seu cadastro foi efetuado com sucesso.

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Guiaderodas will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.