fbpx
Guiaderodas ganha o prêmio Eco Brasil

Guiaderodas ganha o prêmio Eco Brasil

46 projetos receberam o prêmio de Sustentabilidade Empresarial

No dia 21 de Fevereiro aconteceu em São Paulo a 36ª edição do Prêmio Eco Brasil promovido pela Câmara Americana de Comércio (Amcham) e pelo Estadão.

Tudo começou em 1982 quando a American Chamber of Commerce (AmCham) organizou a primeira edição do Prêmio ECO, pioneiro no reconhecimento de empresas que adotam práticas socialmente responsáveis. E ao longo desses 36 anos 225 projetos já foram premiados dentre os 2.563 inscritos.

Seu objetivo principal é incentivar o desenvolvimento empresarial sustentável no Brasil. Para isso, em 2008 a premiação passou a ser realizada em conjunto com o jornal O Estado de São Paulo (Estadão). Com o acesso aberto aos detalhes de ações das empresas premiadas, o evento consolida-se como um ponto de grande visibilidade sobre o tema.

Nessa edição 46 projetos de 38 companhias receberam o mais tradicional troféu de sustentabilidade empresarial do País, foram 40 especialista que avaliaram os melhores projetos de “Sustentabilidade em Processos” e “Sustentabilidade em Produtos ou Serviços”, nas categorias “Grande Porte”, “Pequeno e Médio Porte”, e “Startups e Microempresas”.

Inclusão

Uma nova categoria teve a atenção dos jurados – projetos voltados à inclusão e diversidade. E foi nessa categoria que o Guiaderodas – Acessibilidade como Diferencial Estratégico foi premiado como uma das 6 empresas que transformam diversidade e inclusão em plataforma sustentável.

Dividimos o palco com outras cinco empresas com projetos muito interessantes:
– Avon – Impulso AVON – Pesquisa de Impacto Socioeconômico da AVON na Vida das Revendedoras)
– Bayer – A diversidade e a inclusão são pilares estratégicos para a organização
– DANA – Desde 2013, a empresa forma e contrata pessoas com deficiência intelectual moderada
– EDP Energias do Brasil – Escola de Eletricistas para Mulheres
– Projeto Terra – oferece espaço a produtos artesanais de cooperativas, ONGs, artesãos e artistas

“É um setor que tem de ser protagonista das mudanças que queremos no nosso País. O prêmio relembra que todo o esforço dessas empresas para mudar seus modelos de negócios para que eles sejam mais sustentáveis é o caminho do desenvolvimento”, diz a presidente da Amcham, Deborah Vieitas

Fotos: Stiebler & Bucciarelli

Quer saber mais sobre a Certificação Guiaderodas? Clique aqui!

Um Comentário

  1. 04/03/2021 no 21:21 pm

    […] (ONU, 2016), Innovators Under 35 (MIT Technology Review, 2018), Accessible Americas (ITU, 2018), Prêmio Eco Brasil (AmCham e Estadão, 2019), Melhores Empresas de Impacto Social (Viva Schmidheiny, 2019) e Meaningful Business 100 (MB 100, […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir mensagem
);

Quer receber novidades
de como a acessibilidade
está transformando o mundo?

Seu cadastro foi efetuado com sucesso.

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Guiaderodas will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.