Guiaderodas participa do 2º Property Meeting da Accor

abr 30, 2019

Segunda edição do Property Meeting da Accor tem painel focado em Sustentabilidade na Inclusão

No dia 16 de Abril de 2019 aconteceu a segunda edição do Property Meeting da Accor. O evento organizado pela equipe o Paulo Mancio tratou temas como sustentabilidade, acessibilidade, tecnologias, valorização da equipe, atitudes positivas e avanços em prol do planeta.

O segundo painel teve foco na sustentabilidade na inclusão e foi moderado pela Zilca Saldanha, gerente sênior de projetos da Accor, também participou do painel Felipe Faria, diretor executivo da Green building Council, Daniela Abreu, PHD em engenharia civil e Bruno Mahfuz, fundador do Guiaderodas.

Felipe Faria começou o painel dizendo como está a situação do Brasil em relação ao mundo

“O movimento do Green Building é mundial e para nós não é surpresa estar em quarto lugar, e sim manter a quarta colocação nesses últimos anos, com a construção ivil sofrendo tantas transformações nesse período. Hoje completamos 12 anos de movimento no Brasil, e acredito que esta posição é uma mudança positiva, causada pela verificação das edificações green buildings e sua diminuição dos riscos de investimento.”

Na sequência Daniela Abreu contou sobre o seu aprendizado com o surgimento do Green Building:

“Tudo o que os prédios têm em termos de sustentabilidade nos países da Europa e dos Estados Unidos, nós temos aqui em São Paulo. Vejo mais lá fora uma conversa maior com o cliente, eles exacerbam a visão de futuro, o conforto.”

Por fim Bruno Mahfuz falou sobre acessibilidade e sustentabilidade que caminham juntas.

“Percebi que todos os lugares onde estive e me fidelizaram, além do atendimento, tiveram sensibilidade para a minha condição. Por meio do aplicativo, as pessoas conseguem identificar os locais por meio da sinalização de cores: verde, é adequado; amarelo: adequado, porém necessita de melhoras; e vermelho, não venha. É uma ferramenta de utilidade pública. Quem tem dificuldades de locomoção sai de casa com medo. Nossa missão é facilitar a vida deles.”

“Além do aplicativo, o Guiaderodas possui um programa de certificação para empresa. vocês acreditam que existem atendentes que gritam com cegos? Sim, e nós capacitamos equipes para lidar com diferentes perfis de pessoas e limites. Nós reconhecemos o empreendimento com o selo do Guiaderodas e os colaboradores recebem o certificado após o treinamento. As pessoas são a chave para que a sensibilidade aconteça.”

Veja a materia completa no site Revista de Hoteis.

Paulo Mancio e Bruno Mahfuz

Comentários:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *