fbpx
Herself lança a primeira calcinha absorvente para pessoas com deficiência

Herself lança a primeira calcinha absorvente para pessoas com deficiência

Valorizando a produção regional, idealizada e produzida por mulheres, a Herself aposta na sustentabilidade e na acessibilidade com o lançamento da primeira calcinha absorvente para pessoas com deficiência

Dados do IBGE apontam que existem quase 20 milhões de brasileiros com deficiência. Apesar disso, a oferta de produtos que atendam com eficiência esta parcela da sociedade não acompanha este número.

Foi pensando nisso que a Herself, marca gaúcha de produtos menstruais, lançará, dia 12/05 a primeira calcinha absorvente adaptada do país.

“Acreditamos que a menstruação não deve ser um limitante para ninguém. Isso começa especialmente na modelagem que temos – que veste do 30 ao 60 – e agora, com uma opção que atende também pessoas com deficiência.” afirma Raissa Kist, fundadora e CEO da marca.

O lançamento contará com o seguinte mix de produtos: top com abertura frontal, toalha absorvente com velcro para fixar na cadeira de rodas e calcinha absorvente com abertura lateral – essa abertura faz toda a diferença, pois proporciona conforto e autonomia às pessoas com deficiência que menstruam.

Mesmo mulheres sem deficiência já se mostraram interessadas na calcinha, justamente pela sua tecnologia, qualidade e praticidade.

A Herself é uma marca que nasceu em 2017 e cresceu investindo em tecnologia, inovação e também prezando por ouvir sempre a sua comunidade. Seguindo essa prática, a coleção para PcDs (Pessoas com Deficiência), foi co-criada com duas clientes com deficiência motora que participaram do processo do início ao fim.

Sobre a Herself

Criada em 2017 pela empreendedora Raissa Kist, a Herself se orgulha em dizer que é uma marca de impacto com produção 100% nacional.

Sua atuação direta na produção e distribuição de produtos tecnológicos e inovadores, pensados para resolver problemas reais, já impactaram mais de 300 mil pessoas. Além disso, participaram do Reality Show da Netflix, Ideias à Venda, vencendo na categoria moda e levando pra casa o valor de R$200mil reais.

Por que calcinhas absorventes?

Segundo dados da Women’s Environmental Network, uma única mulher usa mais de 9 mil produtos menstruais descartáveis ao longo da sua vida menstrual.

Com o uso de calcinhas absorventes, o impacto de geração de lixo é reduzido drasticamente, e, em cerca de três anos se estima um gasto 50% menor usando calcinhas absorventes se comparado com protetores descartáveis.

Ações de impacto social:

A Herself também tem, entre seus objetivos, a luta por equidade de gênero, dignidade menstrual e valorização das singularidades.
Com a Herself Educacional criou a Escola da Menstruação. Baseada na autonomia e na visão positiva sobre o corpo, ela busca democratizar o conhecimento sobre educação menstrual e já impactou a história de mais de 1.200 meninas e mulheres.

Lançamento: coleção de produtos menstruais adaptados para pessoas com deficiência.

Quando: 12/05/22 disponíveis para compra em todos os canais da marca.

Mix de produtos: calcinha absorvente com abertura lateral, top com abertura frontal e toalha absorvente com velcro para fixar na cadeira de rodas.

Site oficial: https://herself.com.br/

Instagram oficial da marca: https://www.instagram.com/oiherself/


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir mensagem
);

Quer receber novidades
de como a acessibilidade
está transformando o mundo?

Seu cadastro foi efetuado com sucesso.

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Guiaderodas will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.