fbpx
Inclusão no YouTube: 5 canais para se inscrever agora

Inclusão no YouTube: 5 canais para se inscrever agora

Pessoas com deficiência se destacam como youtubers e compartilham o seu trabalho e o seu dia a dia com milhares de espectadores

Atualmente, o YouTube concentra mais de 2 bilhões de usuários, segundo dados da própria plataforma. Com tanta gente online, assistir vídeos – seja para se informar, entreter, aprender coisas novas – se tornou mais um dos hábitos da vida moderna para muitas pessoas. E nessa leva de youtubers entram também aqueles que se dedicam a canais voltados à inclusão. Afinal de contas, com uma presença tão massiva na plataforma, tem lugar melhor para compartilhar coisas boas?

Seja pelo conteúdo ou simplesmente pela presença nesse vasto mundo virtual, fato é que todos esses influenciadores e seus canais no YouTube se destacam quando o assunto é inclusão, mostrando que o lugar da pessoa com deficiência é onde ela quiser! Quer conhecer alguns deles? Então confira a lista a seguir!

5 canais no YouTube sobre inclusão

DOWNLICIA

Dica: não assista quando estiver com fome! Neste delicioso canal, o chef Gabriel Bernardes de Lima ensina, com sua simpatia e bom humor, uma série de receitas de dar água na boca! O nome é uma alusão à marca do influencer, que começou sua carreira na gastronomia fazendo brigadeiros artesanais para vender em sua food bike. Hoje com milhares de seguidores, já conquistou parcerias com grandes marcas.

Cadeirante em ação

Katleeny Teixeira é a Cadeirante em ação, e a sua página é mais um dos canais que se destacam no YouTube a favor da inclusão. Seu conteúdo fala sobre acessibilidade e traz diversas dicas para quem usa cadeira de rodas, como treinos e alongamentos. Ela também divide fatos pessoais, falando de temas como gravidez e maternidade.

Arquitetura do sensível

Para quem não sabe, o famoso escritor Rubem Alves estreou na literatura infantil depois que a sua filha Raquel chegou ao mundo. Nascida com lábio leporino, ela transformou a escrita e a vida do pai. E eis que a pequena cresceu, se formou em arquitetura, preside o instituto que mantém vivo o legado de Rubem Alves e ainda compartilha a grande paixão que tem pela vida em seu canal no YouTube. Focada em aprimoramento pessoal, a página traz reflexões, lives com entrevistas e uma série de conteúdos convidando o espectador a mergulhar no autoconhecimento e conquistar uma vida mais leve.

Histórias de cego

O jornalista Marcos Lima apresenta em seu canal, para quem não conhece, as curiosidades sobre o cotidiano de uma pessoa cega. Como os cegos sonham? Usam o celular? Eles enxergam tudo preto? Essas são algumas das dúvidas que já renderam vídeos no canal de Marcos, tudo respondido com muita informação e, ainda, bom humor.

Cacai Bauer

Toda semana a primeira influenciadora digital com síndrome de Down do Brasil traz um conteúdo novo em seu canal. Cacai encara desafios famosos entre os youtubers e ainda coloca toda a família nas brincadeiras! Ela é dona até de um hit, “Ser especial”, e protagoniza videoclipes e paródias divertidas.

Gostou de conhecer esses canais no YouTube sobre inclusão? Tem mais alguma sugestão? Conta pra gente nos comentários!


Luciana Faria

Luciana Faria
Escolheu o jornalismo para fazer da paixão por contar histórias sua profissão. Há mais de uma década no mercado editorial e poeta desde a infância, acredita que a palavra também pode transformar as pessoas e mudar o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir mensagem
);

Quer receber novidades
de como a acessibilidade
está transformando o mundo?

Seu cadastro foi efetuado com sucesso.

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Guiaderodas will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.