Instituto MoraDavi oferece o direito de moradia digna a pessoas com deficiência e em vulnerabilidade social

Instituto MoraDavi oferece o direito de moradia digna a pessoas com deficiência e em vulnerabilidade social

O instituto pretende reformar no mínimo 30 casas no primeiro semestre de 2022 na região metropolitana de Belo Horizonte.

O Instituto MoraDavi iniciou suas atividades em 2020 com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência por meio da reforma de seus lares. A iniciativa é  fruto do sentimento de gratidão e inspiração por Davi,  filho de Edvaldo Rabelo, idealizador do instituto.

Davi nasceu com hidrocefalia congênita e, ao longo da vida, enfrentou junto com sua família, diversas dificuldades advindas da falta de acessibilidade. 

 Davi Rabelo e  seu pai, Edvaldo Rabelo, fundador do Instituto MoraDavi

“Davi é um jovem muito afetuoso e feliz. Sua força e coragem nos inspira todos os dias”

Edvaldo Rabelo

Os desafios são inúmeros, mas a missão de guiá-lo nessa caminhada com amor e dedicação torna tudo possível. No entanto, muitas crianças não tiveram as mesmas possibilidades que Davi. Em meio a mais de 5 milhões de pessoas em moradias precárias —dados do IBGE—, o Instituto MoraDavi, vem como uma luz para mudar e apoiar essa luta. Pequenas reformas para a instalação de corrimão ou uma rampa podem facilitar e muito o dia a dia das pessoas com deficiência em casa, além de prevenir acidentes.

Atualmente, o projeto atua na região metropolitana de Belo Horizonte. Em uma próxima fase, pretende-se expandir para Campinas, no interior do Estado de São Paulo.

Como solicitar as reformas?

A solicitação das reformas se dá por meio da AMR (Associação Mineira de Reabilitação), uma grande parceira do instituto. Juntos, eles avaliam os pedidos para prosseguir com a reforma. Para que todo o processo, desde a prospecção de famílias até a entrega da reforma seja realizado da melhor maneira possível, instituições especializadas são contratadas.

Em 2021, a meta era reformar de 08 a 09 casas com a verba coletada via doações,  mas o total foi 22. Uma vitória e tanto! Até julho de 2022 o MoraDavi pretende reformar mais 30 casas para celebrar o aniversário de 30 anos do Davi.

Como ajudar o Instituto Moradavi?

O Instituto se mantém por meio de doações. Você pode ajudar sem sair de casa, contribuindo com a quantia que puder pela chave PIX  41.982.669/0001-03.

Saiba mais sobre o MoraDavi:

Instagram: @institutomoradavi

Facebook: https://www.facebook.com/institutomoradavi

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/instituto-mora-davi/


Comentários (2)

  1. Vanessa Cristina Ferreira
    26/01/2022 no 20:43 pm

    Meu banheiro foi adaptado por eles,ficou ótimo, obrigada por pensar nas dificuldades alheias.

  2. Mirian Grassi
    07/04/2022 no 14:05 pm

    Que idéia d+ e inspiradora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

);

Quer receber novidades
de como a acessibilidade
está transformando o mundo?

Seu cadastro foi efetuado com sucesso.

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Guiaderodas will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.