Meia-Noite em Paris by Bike

abr 2, 2019

Cadeirantes podem acompanhar o incrível tour pela cidade mais famosa do mundo.

Meia-Noite em Paris by Bike é o único tour de bicicleta que acontece em Paris com a noite já avançada – justamente um horário em que a Cidade Luz se apresenta esplêndida, toda iluminada e, ao mesmo tempo, com as ruas mais tranquilas. E a partir de agora o passeio está mais inclusivo: scooters serão disponibilizadas para que os cadeirantes possam acompanhar o tour.

Neste primeiro ano com o diferencial, o participante cadeirante faz o passeio como cortesia – paga apenas o aluguel do veículo (40 euros). Trata-se de um equipamento motorizado modelo GK10, movido a bateria. No dia do passeio, o participante deixa a cadeira de rodas no ponto de concentração. Quem nunca andou numa scooter consegue aprender rapidamente.

“O ideal seria você testar uma antes no Brasil, antes de embarcar para Paris” … “Mas caso isso não seja possível, pedimos para que a pessoa chegue 15 minutos antes e, então, temos tempo para treinar um pouco, com calma.”

Comenta a brasileira Fernanda Hinke, idealizadora do Meia-Noite em Paris by Bike

Em outubro de 2018, a designer de moda Michele Simões, criadora do blog ‘Guia do Viajante Cadeirante’, testou o tour. E adorou.

“A vida é uma só, e sempre que viajo planejo algo inusitado que, como cadeirante, pensaria não ser possível. Mas então penso ‘sim, vai rolar e vai ser inesquecível!’. E foi exatamente assim que esse passeio aconteceu e se eternizou na minha memória, devido ao olhar receptivo da Fernada Hinke, que durante meses buscou tudo o que estava ao seu alcance para realizar o meu sonho de passear por Paris à meia-noite”, conta ela.

“Eu amo uma aventura, e me lembro da sensação como se fosse ontem: o vento no rosto, olhar todos aqueles monumentos que antes só havia visto nos livros… eu só pensava: ‘cara, eu tô aqui, andando nas ruas, vendo Paris à noite!’ Foi uma mistura de sensações que fizeram meu coração acelerar ao perceber que eu estava tendo a oportunidade de me sentir uma viajante comum… Assim como o grupo, eu era uma ciclista também, porém à minha moda. E esse sentimento de pertencimento não tem como traduzir, só vivendo para entender”, define.

Confira o relato completo de Michele.

O TOUR

Trata-se de um roteiro guiado, totalmente em português, idealizado por uma brasileira e voltado especialmente a turistas brasileiros que querem conhecer melhor a cidade mais famosa do mundo.

“Além de visitarmos mais de 15 monumentos, o ápice do passeio é justamente à meia-noite, quando fazemos um brinde com champanhe aos pés da Torre Eiffel”, conta Fernanda.

O programa existe desde 2013 e já conduziu mais de 6 mil brasileiros para viver essa experiência única e inesquecível – entre eles, inclusive personalidades como as atrizes Fernanda Paes Leme e Luana Piovani. Os guias são sempre profissionais brasileiros que moram em Paris há anos. Já conhecem a cidade como se fossem locais e, ao mesmo tempo, sabem bem quais são os pontos mais fascinantes para o público brasileiro.

“Gostamos de enfatizar que promovemos um turismo consciente, orgânico, ecologicamente correto e não convencional. Uma verdadeira imersão pelas ruas e espaços mais relevantes da Cidade Luz”, prossegue Fernanda. “Acreditamos que a bicicleta é uma ferramenta poderosa e divertida para conhecer novos lugares. Somos entusiastas desse tipo de passeio.”

COMO FUNCIONA

Participar de um roteiro do Meia-Noite em Paris by Bike é simples. Primeiro, é preciso fazer a pré-reserva pelo site meianoiteemparis.com.br Assim que o pagamento for aprovado, o participante recebe um voucher por e-mail, com todas as instruções. O guia, sempre brasileiro, passa todas as instruções de segurança.

O passeio dura cerca de 3 horas. É feito com calma e muitas paradas para fotos. O ponto alto é à meia-noite. Quanto a Torre Eiffel brilha por cinco minutos, um brinde com champanhe é feito em frente a ela.

“Não tem segredo: o roteiro é extremamente seguro, agradável e, tenho certeza, todos saem com emoções inesquecíveis”, comenta Fernanda.

A equipe do Meia-Noite em Paris by Bike disponibiliza dicas, curiosidades e informações gerais sobre a cidade no blog do projeto: blog.meianoiteemparis.com.br.

Meia-Noite em Paris By Bike

Preço: 75 euros

Duração do passeio: 3h

Reservas pelo site: meianoiteemparis.com.br

Informações específicas sobre o passeio para cadeirantes: meianoiteemparis.com.br/passeio/passeio-meia-noite-em-paris-para-cadeirantes

Você também pode utilizar o App Guiaderodas para buscar e avaliar os locais acessíveis em Paris

  • Acessibilidade
  • Adaptações
  • Agências de Emprego
  • Animais Treinados
  • Aparelhos Auditivos
  • Aparelhos e Equipamentos Especiais
  • Avaliação Física
  • Bancos e Instituições Financeiras
  • Cadeiras de Rodas
  • Departamentos de RH
  • Distribuidores de Produtos
  • Educação, Aprendizado e Treinamento
  • Entidades Públicas e Privadas
  • Equipamentos Hospitalares
  • Esportes Adaptados
  • Fisioterapia e Terapia Ocupacional
  • Hidroterapia
  • Higiene Pessoal
  • Home Care
  • Indústria Farmacêutica
  • Informática
  • Livros e Publicações
  • Produtos Ortopédicos
  • Próteses e Órteses
  • Terapias Alternativas
  • Test-drive de Cadeiras de rodas Motorizadas
  • Turismo e Lazer

Reackathon 2019

Duração:

  • 32 horas
  • 1ª Etapa – a partir das 18h do dia 14/06/19
  • 2ª Etapa – a partir do dia 15/06/19, às 08h até o dia 16/06/19 às 16h

O que é?
Um grande evento para estimular o desenvolvimento de soluções tecnológicas, bem como fomentar iniciativas inovadoras que promovam a autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão social de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, e em prol da melhoria de políticas públicas para o bem-estar da sociedade.
As soluções criadas deverão observar o tema “Tecnologia Assistiva para Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida”.

Como é a experiência?
O espírito do Reackathon poderá ser descrito pela celebre frase “work hard, play hard”. Isso porque o evento será marcado por longas horas de trabalho duro com intervalos para descompressão.
Para participar, as equipes deverão apresentar soluções que consistam em serviços no formato de sistema web (internet), dispositivos eletrônicos vestíveis (“wearables”), equipamentos de uso pessoal (“gadgets”) e/ou aplicativos para smartphones e tablets com soluções que se enquadrarem nas áreas de interesse da Saúde, envolvendo, mas não se limitando a: prevenção de doenças, cuidados básicos, diagnóstico, acompanhamento e monitoramento individualizado, processamento de dados (“big data”) e análises estatísticas, gestão e otimização de frota, gestão hospitalar, gestão de prontuário médico, mapeamento de enfermidades, gestão de jornadas e alocação de profissionais, entre outros. Em especial, os seguintes elementos serão observados na avaliação das Soluções Participantes:

Experiência Digital: As soluções devem participar de forma relevante na vida dos envolvidos, através da interação digital;

Novos Produtos e Serviços: As soluções devem remodelar, evoluir ou criar produtos e serviços que atendam às necessidades no ramo da saúde desde que focado para a Pessoa com Deficiência Física, Auditiva, Visual, Mental e Múltipla;

Otimização: As soluções devem suplementar os conhecimentos dos cidadãos através de novas soluções.

Como participar?
Para participar, basta se inscrever no formulário online a partir das 00h00 do dia 15/04/19 até às 23h59 do dia 02/06/19.
Fique atento! No dia 07/06/19 até as 23:59, será publicada na Fanpage do evento no Facebook a lista final dos participantes, além de ser enviado um e-mail de confirmação para cada um.
Confira o Regulamento do Reackathon.
A participação no evento é totalmente gratuita aos participantes!
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

Comentários:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *