fbpx
O que as grandes empresas procuram nos prédios comerciais na hora da locação?

O que as grandes empresas procuram nos prédios comerciais na hora da locação?

O bem estar do colaborador no ambiente de trabalho e a responsabilidade social são fatores decisivos para o “deal”

É senso comum esperar que grandes empresas busquem prédios conceituados para alocarem seus escritórios. E claro, não é preciso muito para identificar tais prédios. Basta uma simples caminhada pela avenida ou região comercial mais nobre da cidade.
Prédios Triple A, Double A e Single A costumam chamar atenção pelo seu design, tecnologia e serviços inovadores que oferecem.

Depois de analisar diversos critérios como localização, amenidades, preço, quando chega na hora de formalizar a locação, a disputa geralmente fica entre dois edifícios.

Qual é o fator preponderante para a tomada de decisão?

Além da busca pela maximização de lucros, há também a busca da maximização do impacto sustentável social, econômico e ambiental. Esses têm sido valores fomentados pelas principais empresas do mundo.

Não é à toa que o diferencial estratégico de uma empresa sustentável já é algo visto como um fator de diferenciação, tanto por consumidores quanto por investidores. Em 2005, a BM&F Bovespa criou o ISE (Índice Sustentável Empresarial), que reúne as 200 empresas mais líquidas, que são analisadas nos quesitos: eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa. Em 2018, os dados mostraram que ser sustentável também pode significar ser lucrativo.

“Desde a sua criação, em 2005, o ISE apresentou rentabilidade de +185,01% contra +113,72% do Ibovespa” (B3, 2018).

Com tudo isso, as grandes empresas, futuras inquilinas, consideram a sustentabilidade e o bem estar do seu colaborador no ambiente de trabalho fatores fundamentais e determinantes na hora de fechar o negócio.

Guiaderodas e Leed

E é nesse cenário que a Certificação Guiaderodas, que reconhece as melhores práticas de acessibilidade e a Certificações Leed, de sustentabilidade entram.

Em outras palavras, a conquista de certificações diminuem a rotatividade e a vacância nos edifícios, geram bem estar aos seus ocupantes e significam um diferencial estratégico para os negócios.

Certificação Guiaderodas

Saiba mais sobre a Certificação Guiaderodas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *