fbpx
O que é um Banheiro Familiar?

O que é um Banheiro Familiar?

Com dimensões maiores que uma cabine de sanitário convencional, o banheiro familiar é um artigo de primeira necessidade para pais com filhos pequenos e é destinado a crianças de até dez anos de idade acompanhadas do responsável. 

Possui uma pia grande, fraldário, lixeira para o descarte de fraldas. E dependendo da administração do local, é dotado de materiais para assepsia como álcool gel e lenços umedecidos.

É muito desagradável para pais de filhos de sexo oposto frequentar o banheiro em ambientes públicos. Imaginemos, por exemplo, um pai passeando no Shopping com sua filha pequena. Por exemplo: Qual sanitário eles devem utilizar? O feminino? O masculino? Esta situação pode ficar ainda mais difícil no caso de pais de um casal por exemplo. Para garantir privacidade e trazer comodidade a crianças e os responsáveis por elas foi criado o conceito do banheiro familiar.

“As vantagens dessa iniciativa podem ser facilmente verificadas nos locais em que os proprietários a tomaram voluntariamente. Ainda que não seja razoável impor qualquer restrição para que a troca de fraldas e a amamentação sejam realizadas em público, há vantagens em disponibilizar essa comodidade, pois garante tranquilidade a mães, pais e responsáveis”. Diz Randolfe Rodrigues, autor do projeto de Lei (PLS 152/2018) que torna obrigatória a instalação de banheiro familiar e fraldário em hospitais, universidades e centros comerciais.

No app Guiaderodas, ao consultar a acessibilidade dos locais o usuário também pode conferir, por exemplo, se há fraldário no estabelecimento que deseja ir.

Seja para pais com filhos pequenos, gestantes ou pessoas com deficiência, os locais que dispõem de banheiros familiares trazem grande conforto e costumam receber excelente avaliação no App Guiaderodas, que é o maior guia de consulta e avaliação da acessibilidade de estabelecimentos.

Um Comentário

  1. 19/05/2020 no 22:46 pm

    […] Tem banheiro familiar ou […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *