fbpx
Os 9 aplicativos para todo idoso ter no smartphone

Os 9 aplicativos para todo idoso ter no smartphone

Fizemos uma seleção dos 9 aplicativos mais bacanas para idosos: tem de tudo, desde aplicativos para ajudar na organização dos medicamentos até apps de paquera. Confira!

Há mais ou menos 10 anos, demos para minha avó, dona Beatriz, seu primeiro tablet.  A reação inicial dela foi de não entender se aquilo era um telefone ou uma televisão; a segunda foi perguntar se por lá ela poderia assistir a ‘novelinha das 6’. Por fim, ela não só pegou o espírito da coisa muito mais rápido do que a família toda esperava como conseguiu entrar em um time de buraco online, do qual foi banida alguns meses mais tarde por ofender repetidamente os jogadores adversários que, segundo ela, enrolavam muito entre uma jogada e outra (aliás, para conferir mais peripécias da dona Beatriz, leia nossa matéria sobre as novidades no tratamento do Parkinson).

Bom, independentemente de você ser ou não adepto de ensinar aos seus pais e avós a arte de jogar buraco online, é fato que a população brasileira está envelhecendo: Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa é que até o ano 2060 existam mais pessoas com mais de 60 anos do que crianças de até 9 anos de idade no país. Consequentemente, diversas empresas têm buscado criar produtos e soluções voltadas para esse público – e o mercado de aplicativos não foi exceção. 

Pensando nisso, fizemos uma seleção dos 9 aplicativos mais bacanas para idosos: tem de tudo, desde aplicativos para ajudar na organização dos medicamentos até apps de paquera. Confira!

1. Caixa de Remédios

Aplicativo para Idoso - Caixa de Remédio

Esse app, disponível para Android, permite que seus usuários organizem seus medicamentos, emitindo avisos sonoros quando chega o momento de tomar cada um deles. Além disso, ele oferece informações rápidas sobre cada remédio, que são inseridas no aplicativo ao escanear seus códigos de barra no celular.

Baixe aqui.

2. Coroa Metade

Aplicativo para Idoso - coroa metade

E quem disse que não existe romance na feliz idade? O Coroa metade, disponível para Android e para PC, é especializado no público maduro – a idade mínima para se cadastrar é 40 anos. Criar um perfil é grátis, mas existe também uma versão premium com algumas funções adicionais. 

Baixe aqui.

3. BP Watch

Aplicativo para Idoso - BP Watch

O aplicativo tem a proposta de juntar em um só local todas as informações referentes à saúde: peso, pressão, medicamentos de uso contínuo, índice de gordura corporal, etc. Além disso, ele utiliza esses dados para montar gráficos que podem ser enviados diretamente para o médico!

Baixe aqui.

4. CodyCross – Palavras Cruzadas

CodyCross - Palavras Cruzadas

Trata-se da versão online das famigeradas palavras-cruzadas – sabe aquelas de revistinha, compradas na banca, que todo avô que se preze já comprou? Pois sim, nesse aplicativo, gratuito e disponível para Android ou iOS, existem palavras cruzadas ilimitadas, divididas por tema!

Baixe aqui.

5. Rádio Saudade

Aplicativo para Idoso - Rádio Saudade

Para os amantes de clássicos do rock, pop, soul e blues dos anos 20 aos 80, o aplicativo Rádio Saudade reúne estações de rádio vintage do mundo todo! O app está disponível para Android e iOS.

Baixe aqui.

6. Easy Idoso

Aplicativo para Idoso - easy idosos

O app oferece tanto algumas opções de atividades físicas para idosos quanto uma lista de associações de terceira idade, casas de repouso e centros de beleza utilizando a geolocalização do usuário – ou seja, é uma ótima ferramenta na busca de serviços e mesmo lazer perto de casa (vale lembrar, entretanto, que o ideal nesse momento é ficar em casa!) 

Baixe aqui.

7. Idosos

Aplicativo para Idoso

Com uma interface super fofa e intuitiva, o aplicativo utiliza tutoriais interativos para ensinar ao público senior as funções básicas de um smartphone – como instalar aplicativos, fazer e atender ligações, programar o despertador, etc. Disponível apenas para Android. 

Baixe aqui.

8. Last Pass

Aplicativo para Idoso - last pass

Esse app permite que as senhas de e-mail, redes sociais, bancos, entre outras, sejam organizadas e criptografadas – ou seja, além de prático é seguro, o que o torna ideal tanto para idosos quanto para pessoas que tendem a esquecer suas senhas o tempo todo (como essa escritora que vos fala). Ele está disponível para iOS, Android e PC

Baixe aqui.

9. Ludijogos

ludijogos

Este é o app que abriga o famigerado buraco online, além de outras dezenas de jogos clássicos, como bingo, xadrez e dominó. Ele é gratuito, e pode ser baixado tanto para Android quanto para iOS e PC

Baixe aqui.

Que tal nossa seleção? Existe algum aplicativo sobre o qual não tenhamos falado aqui? Se sim, conta pra gente nos comentários, ou mesmo em nosso Instagram


Renata Schmidt

Renata Schmidt 
Relações Públicas e jornalista. Acredita que todo mundo tem uma história que vale a pena ser contada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

);

Quer receber novidades
de como a acessibilidade
está transformando o mundo?

Seu cadastro foi efetuado com sucesso.

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Guiaderodas will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.