fbpx
PingPlay, a plataforma de filmes 100% acessível a pessoas com deficiência

PingPlay, a plataforma de filmes 100% acessível a pessoas com deficiência

Na plataforma, você pode alugar filmes nacionais e internacionais e ativar recursos de acessibilidade para incluir amigos e familiares

Já imaginou ter acesso a uma plataforma digital de filmes 100% acessível, que permite reunir família e amigos para assistir a uma produção nacional ou internacional? Então, prepare o sofá e a pipoca, pois agora isso é possível! Criado em março deste ano, PingPlay é o primeiro serviço de streaming que traz todo seu conteúdo com recursos de acessibilidade a pessoas com deficiência, como audiodescrição, legendas descritivas e Libras.

A ideia da plataforma é ser de fácil acesso para todos, ou seja, a pessoas com e sem deficiência. Além disso, o site é intuitivo e lúdico com o objetivo de oferecer um ambiente de navegação acessível a quem tem deficiência visual ou auditiva. Sua idealização veio após uma pesquisa extensa com o público-alvo e avaliado por profissionais com deficiência especializados em experiência do usuário.

A plataforma PingPlay nasceu com o intuito de levar a acessibilidade do audiovisual para além das salas de cinema e dar novas opções de exibição para produtores e distribuidores que não lançarem seus filmes na telona, uma vez que a janela de exibição nesses locais é curta.

Para Cássio Koide, CEO da ETC Filmes, empresa responsável pela criação e gestão do serviço, o cenário para conteúdos acessíveis tem mudado para melhor.  “Queremos promover a inclusão levando entretenimento audiovisual para essa camada da população, que por vezes carece de opções digitais verdadeiramente inclusivas”, afirmou em entrevista ao Adoro Cinema.

O serviço de streaming conta com uma grande variedade de títulos, incluindo premiados em festivais internacionais. Entre as produções de outros países, destaque para o vencedor do Oscar de Melhor Filme, “Parasita”, do sul-coreano Bong Joon Ho, e o também premiado “Guerra Fria”, dirigido por Paweł Pawlikowski. Já no catálogo de longas nacionais, há o documentário “Chorão: marginal alado”, sobre a vida e a carreira do líder da banda Charlie Brown Jr., e “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho.

Filmes no Ping Play

Como acessar a PingPlay

Para ter acesso ao conteúdo da plataforma PingPlay, basta fazer um cadastro por meio deste link com seu e-mail ou conta no Google ou Facebook. O valor do aluguel de cada filme varia de R$ 9,90 a R$ 19,90 e há necessidade de ter um cartão de crédito registrado com sua conta.

Após realizar o login, basta escolher o filme que quiser, clicar no botão sinalizado para o aluguel e seguir o passo a passo. Os usuários também poderão utilizar o serviço, futuramente, pelo aplicativo no celular, disponível para os sistemas operacionais iOS e Android.

Todos os filmes e trailers disponíveis têm os recursos de audiodescrição, legenda descritiva e Libras, que podem ser acionados individualmente de acordo com sua preferência. Gostou da primeira plataforma acessível? Junte os amigos ou familiares, escolha uma produção que desejar e boa sessão! Para saber mais, acesse o site ou Instagram da PingPlay.

Instagram PingPlay / Site PingPlay

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre a plataforma


Heloisa Aun

Heloisa Aun

Jornalista e estudante de Letras na USP, trabalha desde o início da carreira com a temática dos direitos humanos e meio ambiente. Nos últimos anos, idealizou campanhas de combate ao assédio sexual e à violência doméstica. Também atua na área de educação em organizações e projetos sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

);

Quer receber novidades
de como a acessibilidade
está transformando o mundo?

Seu cadastro foi efetuado com sucesso.

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Guiaderodas will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.