Roteiro Acessível  Planetário do Ibirapuera

Roteiro Acessível Planetário do Ibirapuera

Um passeio acessível que vale a pena

O Planetário Professor Aristóteles Orsini, mais conhecido como Planetário do Ibirapuera foi bem avaliado pelos usuários do APP Guiaderodas.
Em geral, as vias principais do parque apresentam bom estado de conservação. O mesmo não acontece com os pisos de algumas entradas. Ao acessar o parque pelo portão 7 e existe dificuldade para vencer as deformidades do piso.

O piso ao redor do Planetário é de pedra portuguesa. Este tipo de revestimento não proporciona boa acessibilidade, pois além de ser trepidante, a ausência de uma pedra pode provocar acidentes, tanto para pessoas que estão caminhando quanto para cadeirantes.

O acesso ao prédio se dá através de uma rampa larga, porém bastante íngrime.
A tarifa inteira do ingresso é R$8,36 e tanto a pessoa com deficiência quanto o seu acompanhante pagam meia.
A compra pode ser feita online (http://ticketfacil.com.br/categoria.aspx?parque-do-ibirapuera) ou na bilheteria.
As sessões duram entre 40 e 60 minutos dependendo do tema.

Veja a avaliação dos usuário da porta para dentro o Planetário apresenta boas condições de acessibilidade:
✔corredores amplos
✔banheiros acessíveis (ficam dentro do masculino e feminino)
❌ não tem fraldário
✔ 4 lugares para cadeira de rodas (ao lado dos seus acompanhantes)
✔ prioridade na entrada

O Planetário do Ibirapuera sempre foi uma atração histórica do Estado de São Paulo e depois de ficar fechado por 3 anos reabriu em 2016 e recebe muitas pessoas todos os finais de semana. Existem atrações para crianças e para adultos, palestras especiais e observações noturnas.

Mais informações sobre o Planetário e as sessões, acesse:
Site da Prefeitura SP
Facebook @PlanetariosSP (https://www.facebook.com/planetariosSP/)

Parque lbirapuera | Av. Pedro Álvares Cabral | São Paulo – SP
Acesso para carros pelo portão 3, (estacionamento com Zona Azul)
Acesso mais próximo para pedestres pelos portões 9 e 10.

Comentários (5)

  1. Curso De Cabeleireiro
    20/10/2020 no 15:11 pm

    Aqui é a Camila da Silva, e quero parabenizar você pelo seu artigo escrito, muito bom vou acompanhar o seus artigos.

  2. 09/03/2021 no 22:41 pm

    […] clique aqui […]

  3. Luciangela
    17/01/2022 no 16:25 pm

    Boa tarde sou professora do colégio São Matheus
    Gostaria de mais informações para levar algumas turmas do colégio nesse ano de 2022 agradeço desde já

    1. Guiaderodas
      03/02/2022 no 09:35 am

      Olá Luciangela, que legal!
      Entre em contato com eles. Com certeza seus alunos vão amar.

  4. 01/06/2022 no 17:30 pm

    […] Conheça o Planetário no Parque Ibirapuera […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

);

Quer receber novidades
de como a acessibilidade
está transformando o mundo?

Seu cadastro foi efetuado com sucesso.

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Guiaderodas will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.