Plataforma digital conecta marcas a consumidores com deficiência 

Plataforma digital conecta marcas a consumidores com deficiência 

A ferramenta apresenta quatro funcionalidades que podem ser usadas durante a jornada de compra do cliente

Para oferecer uma experiência de compra mais inclusiva às pessoas com deficiência e conectá-las a diversas marcas, foi criada a plataforma digital Inclue. A ferramenta garante mais liberdade e autonomia aos consumidores e permite que as empresas melhorem seu atendimento por meio da inteligência de dados.

A plataforma apresenta quatro funcionalidades que podem ser usadas ao longo da jornada de compra do cliente:

  • Sistema de avaliação aberta do atendimento, NPS da marca, sugestões de melhorias e réplicas aos clientes.
  • Sistema de agendamento para atendimento personalizado no ponto de venda físico, com perfil de compra do cliente.
  • Capacitação on-line para times de vendas visando ao atendimento adequado às pessoas com deficiência em suas jornadas no ponto físico.
  • Dashboard inteligente de dados de avaliações, agendamentos, treinamentos e melhorias para lojas.

Em função de sua proposta de revolucionar as relações de consumo entre marcas e pessoas com deficiências, a Inclue foi vencedora do Startup Weekend Diversidade e Inclusão, do Prêmio ABRAS/ABDI de melhor experiência de consumo para pessoas com deficiência visual e do Demoday Incubadora de Projetos Inovadores.

Acessibilidade digital

Além do atendimento adequado às pessoas com deficiência, a acessibilidade digital é outro aspecto fundamental na jornada de compra. Sancionada em 2015, a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI), também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência, tornou obrigatória a acessibilidade em sites da internet mantidos por empresas com sede ou representação comercial no Brasil ou por órgãos de governo. 

Essa norma está em conformidade com as melhores práticas adotadas internacionalmente, que seguem principalmente as diretrizes do W3C (World Wide Web Consortuim), consórcio especializado no desenvolvimento de padrões para a internet.

Atualmente, a LBI é uma das leis mais completas sobre acessibilidade no Brasil e complementa a Lei nº 10.098, que estabelece critérios básicos para a inclusão de pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida.

Saiba mais sobre acessibilidade na web.

Se você quer ficar por dentro de outras iniciativas de acessibilidade no Brasil, siga a página do Guiaderodas no Instagram e acompanhe o nosso blog!


Carina Melazzi

Carina Melazzi
Jornalista e produtora de conteúdo. Gosta de contar histórias e é apaixonada por viagens, montanhas e mar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

);

Quer receber novidades
de como a acessibilidade
está transformando o mundo?

Seu cadastro foi efetuado com sucesso.

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Guiaderodas will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.