Praia Para Todos inaugura sua 14ª edição no Rio de Janeiro

Praia Para Todos inaugura sua 14ª edição no Rio de Janeiro

Projeto criado pelo Instituto Novo Ser é pioneiro no Brasil na promoção da acessibilidade de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, proporcionando contato direto com a natureza e elevando a autoestima.

A 14ª edição do Praia Para Todos será inaugurada no dia 3 de dezembro, às 10h, no Posto 3, na Barra da Tijuca-RJ, local em que foi instalado o primeiro container do PPT, no ano de 2008. O dia não poderia ser mais especial, uma vez que, nesta data, comemora-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (PCD).

Já se vão quatorze temporadas desde que o projeto Praia Para Todos aportou nas praias cariocas promovendo acessibilidade, arte, esporte e inclusão social. Foram muitas dificuldades que só puderam ser vencidas com muita garra e com o apoio de pessoas e empresas que entendem a questão da acessibilidade como primordial para toda a sociedade.

Por isso, a inauguração será uma festa da inclusão social e de amor ao próximo, e terá diversas atividades como uma apresentação do time de vôlei sentado do Vasco – Novo Ser; exposição dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP), que vão transformar as areias da Barra em uma galeria de arte a céu aberto; além dos já tradicionais banhos de mar em cadeiras de rodas anfíbias, oferecidos para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O projeto conta com uma equipe de profissionais especializados e voluntários, e já beneficiou cerca de 36 mil pessoas, direta e indiretamente. Muitas delas não tinham contato com o mar há algum tempo e outras puderam sentir a água salgada e o balanço do mar pela primeira vez.

“Essa será mais uma celebração da vida, da superação e da inclusão social. Nosso projeto se consolidou como uma opção verdadeira para pessoas com deficiência que frequentam a praia, que sabem que podem contar com o Praia Para Todos para aproveitar uma das melhores coisas que a natureza pode nos proporcionar, que é um delicioso banho de mar”

conta Nena Gonzalez, presidente do Instituto Novo Ser.

O Praia Para Todos é uma iniciativa do Instituto Novo Ser, tem patrocínio institucional da Michelin, além da Klabin e Lundbeck, via Lei de Incentivo ao Esporte, e parceria da rede Windsor Hotéis, Eurobras, Orla Rio, Sarepta e Ortotech.

Serviço:

Lançamento oficial 14ª Temporada Praia Para Todos

Quando: sábado, 03 de dezembro, às 10h, na Barra da Tijuca-RJ (em frente ao Posto 3)

Praia Para Todos

Período: 03/12/22 a 30/04/23

Dias: sábados e domingos

Horário: das 09h às 14h

Locais:

– Copacabana – entre os Postos 5 e 6, na altura da Rua Júlio de Castilhos

– Barra da Tijuca – em frente ao Posto 3

– Recreio dos Bandeirantes – em frente ao Posto 11

Como participar: Não é necessário fazer inscrição prévia. O cadastro é realizado diretamente nos locais.

Classificação: para todas as faixas etárias

Sobre o PRAIA PARA TODOS:

O Praia Para Todos (PPT) foi criado em 2008 pelo Instituto Novo Ser e tem como objetivo principal promover a acessibilidade nas praias cariocas às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e oferecer a inclusão social através do esporte e lazer.

Nasceu de um sonho de transformar as praias em um local realmente democrático e inclusivo, onde as pessoas com deficiência pudessem frequentar com autonomia e dignidade. O PPT é pioneiro na promoção da acessibilidade das praias no Brasil, oferecendo uma alternativa concreta e inovadora para a falta de oportunidades para uma demanda de público, que até então estava excluído do ambiente praiano.

Mais informações:

Instituto Novo Ser | Praia Para Todos

Site: novoser.org.br/

Instagram: @institutonovoser


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

);

Quer receber novidades
de como a acessibilidade
está transformando o mundo?

Seu cadastro foi efetuado com sucesso.

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Guiaderodas will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.