fbpx

O início

O Guiaderodas é uma empresa de tecnologia a favor da acessibilidade. Nascido da necessidade de seu fundador, Bruno Mahfuz, cadeirante desde 2001, o Guiaderodas tem o objetivo de proporcionar uma vida mais autônoma e inclusiva para todos.

Bruno Mahfuz

A comunidade

Através de nossas plataformas colaborativas de disseminação de conhecimento e informação, o Guiaderodas é, atualmente, a maior comunidade de pessoas e empresas que trabalham pela acessibilidade.

O App Guiaderodas

Com o app Guiaderodas, qualquer pessoa pode avaliar ou consultar a acessibilidade física dos locais que visita. Os locais podem ser avaliados como “verde”, acessíveis, “amarelo”, parcialmente acessíveis, ou “vermelho”, inacessíveis. As informações registradas no app conferem previsibilidade para que pessoas com deficiência ou restrição de mobilidade possam planejar melhor seus destinos e estimulam os estabelecimentos mal avaliados a aprimorarem sua estrutura e atendimento para bem receber a todos. O app já conta com avaliações em mais de 2000 cidades espalhadas por quase todos os países do mundo.

app guiaderodas

A Acessibilidade é boa para todos

A Certificação Guiaderodas

Para empresas e edificações que já reconhecem a acessibilidade como diferencial estratégico existe a Certificação Guiaderodas, programa que reconhece as melhores práticas de acessibilidade. A avaliação profissional engloba normas técnicas, testes de funcionalidade dos espaços, treinamentos e campanhas de engajamento através do app, permitindo que todos os frequentadores também participem do processo.

Certificação Guiaderodas

Reconhecimento Mundial...

Pelo impacto e utilidade pública, o Guiaderodas tem presença constante na mídia e conquistou importantes reconhecimentos. Dentre eles, destacam-se os prêmios WSA e ITU ambos órgãos da ONU como “Melhor Solução Digital Inclusiva do Mundo” e “Melhor Aplicativo de Acessibilidade das Américas”, respectivamente.
Recentemente, Bruno Mahfuz foi selecionado pela MIT Technology Review como um dos maiores inovadores com menos de 35 anos na América Latina pelo reconhecimento ao desenvolvimento de novas tecnologias para solucionar os maiores problemas do mundo.

World Summit Award - Winner

Melhor Iniciativa Digital para Inclusão do Mundo, WSA / ONU

MIT Technology Review

35 inovadores com menos de 35 anos, MIT Technology Review

ITU / ONU

Melhor Aplicativo Móvel para a Acessibilidade, ITU / ONU

Prêmio Eco / Amcham

Melhores Iniciativas para Acessibilidade, Prêmio Eco / Amcham

100 Startups to Watch

Uma das 100 startups para ficar de olho, Revista PEGN

Viva Schmidheiny

Melhores Empresas de Impacto Social, Viva Schmidheiny

O Impacto Social

Em nosso Relatório de Impacto mostramos os números e a abrangência da iniciativa que já alcança milhares de pessoas.

A missão do Guiaderodas é deixar de existir.

Um dia, o mundo será totalmente acessível.

Entre em contato