fbpx
Relatório de Impacto do Guiaderodas aponta crescimento do interesse por acessibilidade e inclusão

Relatório de Impacto do Guiaderodas aponta crescimento do interesse por acessibilidade e inclusão

Segunda edição do levantamento realizado pela startup indica crescimento de usuários e empresas que buscam orientações sobre acessibilidade e inclusão

O Guiaderodas, empresa de tecnologia a favor da acessibilidade multi premiada pela ONU, apresenta o seu Relatório de Impacto do ciclo 2019-2020. A segunda edição do levantamento surpreendeu positivamente a startup que aponta um crescimento de 328% em sua base de usuários no período.

Empresas investem em Acessibilidade

O ano de 2020 foi muito desafiador para o mundo corporativo. A pandemia priorizou temas como segurança e bem-estar dos colaboradores e, visando o retorno dos trabalhos presenciais e o reaquecimento da economia, algumas instituições aproveitaram períodos da quarentena para rever sua infraestrutura e fortalecer a cultura da inclusão. 

Um dos grandes focos dessa reformulação tem sido a questão da acessibilidade, item primordial para a implementação das políticas de ESG (do inglês: Environmental, Social and Governance), geralmente usada para orientar e medir as práticas ambientais, sociais e de governança. Através do processo de Certificação Guiaderodas as empresas e empreendimentos têm seus locais avaliados por arquitetos especialistas e pessoas com deficiência que testam as funcionalidades na prática. Além disso, colaboradores participam de treinamentos para se aproximar da realidade das pessoas com deficiência e assim, através de uma atitude mais acessível, propiciar um local inclusivo para todos. 

O Guiaderodas conta hoje com dezenas de empresas em seu portfólio de clientes no Brasil, com as mais diversas áreas de atuação. A plataforma, que inclui o portal Guiaderodas.com e o aplicativo Guiaderodas, é fonte de informação sobre acessibilidade e inclusão e oferece ferramenta para avaliar se um local é acessível ou não. Até o final  de 2020, apesar do isolamento social, a plataforma alcançou mais de 140 mil usuários ativos e avaliações em mais de 2000 cidades no mundo.

Para Bruno Mahfuz, fundador do Guiaderodas, a procura pela certificação é um indicador de como questões de acessibilidade têm ganhado espaço na sociedade, além de conscientização.

“Temos sido procurados por empresas com grande atuação em sustentabilidade e responsabilidade social. Elas buscam entender como melhorar o acesso aos seus espaços, atingir metas de diversidade e inclusão e traçar planos para um aprimoramento contínuo”, afirma ele. “Este aumento é muito representativo para o Guiaderodas, que nasceu com o objetivo de fazer a diferença e contribuir para que o mundo seja um lugar melhor para se viver”, completa.

Para acessar o Relatório de Impacto 2019-2020 do Guiaderodas, clique aqui.

Baixe o Relatório de Impacto

Sobre o Guiaderodas

O Guiaderodas é uma empresa de tecnologia a favor da acessibilidade fundada por Bruno Mahfuz, cadeirante desde 2001. A Certificação Guiaderodas, auxilia empresas e empreendimentos a se prepararem para incluir todas as pessoas em seu quadro de colaboradores e frequentadores, estimulando e premiando a eliminação de barreiras de arquitetura e de atitudes. A plataforma, que inclui o Portal Guiaderodas.com e o App Guiaderodas, é um hub de informações e oferece ferramenta de consulta e avaliação da acessibilidade de locais. De forma rápida e intuitiva o usuário sinaliza se há bom atendimento, estrutura e condições de receber a todos. 

Para conhecer o Guiaderodas acesse: www.guiaderodas.com

Visite também o Instagram: @guiaderodas

Contatos para imprensa

Press FC
Renata Lutfi
renata@pressfc.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

);

Quer receber novidades
de como a acessibilidade
está transformando o mundo?

Seu cadastro foi efetuado com sucesso.

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Guiaderodas will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.