Sede da Vivo Eco Berrini conquista a Certificação Guiaderodas.

Líder do Setor de Telecom avança com as melhores práticas de acessibilidade e inclusão.

No dia 20 de fevereiro de 2024, a sede da Vivo em São Paulo localizada no prédio EcoBerrini, alcançou a Certificação Guiaderodas. O reconhecimento demonstra que a companhia implementou práticas avançadas de acessibilidade e inclusão no ambiente de trabalho. Para essa conquista a empresa precisou cumprir critérios de melhorias significativas de acessibilidade, conforme metas estipuladas pelo Guiaderodas, nos eixos de Ambientes, Colaboradores, Governança e Comunidade.

As etapas de todo o processo envolveram avaliação inicial das condições do local e desenvolvimento de um plano de ação abrangente, execução das melhorias nos ambientes físicos, treinamento de colaboradores, sensibilização da liderança, verificação do cumprimento de metas, entre outros. “Este feito sublinha nossa dedicação à diversidade e inclusão. A obtenção dessa certificação foi possível graças ao empenho coletivo para a evolução constante das condições de acessibilidade na empresa”, destaca Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo.

Desde 2018 a Vivo tem um sólido programa de diversidade para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo. A companhia promove, com frequência, contratações afirmativas. Em 2023, um dos focos foi atrair profissionais com deficiência. Ao todo, foram 870 contratações, 74% a mais do que em 2022. Atualmente, mais de 1,6 mil talentos com deficiência fazem parte do quadro de colaboradores da empresa.

Para acompanhar mais sobre as iniciativas de acessibilidade e inclusão, siga @guiaderodas no Instagram.


Redes Sociais

Entre em Contato