fbpx
Xbox acessível: Controle adaptável para pessoas com deficiência visual visuais chega ao Brasil

Xbox acessível: Controle adaptável para pessoas com deficiência visual visuais chega ao Brasil

O controle adaptável desembarca no Brasil por R$ 999 (preço de custo), fortalecendo a posição do Xbox como produto acessível

Entrar no mundo virtual e aproveitar as mais diversas aventuras disponíveis nos jogos é algo que já está ao alcance de muitos. E o Xbox, visando se tornar mais acessível, investiu para que essa realidade também fosse proporcionada às pessoas com deficiência visual, com a chegada de seu controle adaptável no Brasil.

O produto, que amplia o portfólio da empresa no país, reforça o compromisso que a Microsoft fez em promover cada vez mais a inclusão e a diversidade por meio da tecnologia. A novidade também integra o plano do grupo em desenvolver a sustentabilidade econômica brasileira, os programas de sustentabilidade, a qualificação profissional, oportunidades de empregos e, claro, a maior inclusão de pessoas com deficiência visual no nicho.

O produto foi idealizado com o auxílio de jogadores com deficiência, além de sugestão de fãs e orientações de especialistas em acessibilidade e parceiros da The AbleGamers Charity. Tudo isso proporcionou ao Xbox a criar esse controle para todos os jogadores do mundo, que é compatível com os novos Xbox Series, Xbox One e PC.

“No mundo dos jogos a inclusão começa permitindo que todos participem e isso significa tornar nossos produtos acessíveis a todos. Por isso, nós faremos a doação de controles adaptáveis para organizações sem fins lucrativos, entre elas a AACD e AbleGamers”, comenta Bruno Motta, gerente sênior de Xbox no Brasil.

Xbox acessível: detalhes do controle

O novo controle adaptável conta com um hub unificado para dispositivos, que conta com os botões A, B, e D-pad, Xbox, Menu e View. Os usuários poderão usar o produto como uma base, que os permite conectar botões, joysticks, interruptores e montagens para criar uma melhor usabilidade, atendendo às necessidades do jogador.

Foto: Divulgação/Xbox

A ferramenta possui conectores de 3,5 milímetros e portas USB. O aparelho é carregado por meio de cabo USB-C incluso ou, se preferir, por adaptador de energia (que é vendido separadamente).

O seu design, por sua vez, é assunto à parte. O controle foi reconhecido pelo V&A, um dos principais museus de arte, design e performance do mundo e, por isso, o adquiriu como parte dos objetivos contemporâneos, visto que reflete os principais momentos da história recente. Outro reconhecimento veio por meio da Time, que nomeou o produto como uma das melhores invenções de 2018.   

A Microsoft, por meio de sua parceria com a Allied Distribuidora – além dos varejistas como Amazon, B2W (Americanas, Submarino e Shoptime), e Kabum – disponibiliza o controle adaptável a partir de R$ 999. Este é o preço de custo equipamento e a ideia é justamente mantê-lo neste preço para que mais jogadores tenham a oportunidade de estar inclusos na diversão com os amigos e com acesso aos seus games favoritos.


Felipe Lima

Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM) e redator web desde 2017, especializado em SEO pela Comschool. Profissional que acredita no poder das palavras e na transmissão de histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

);

Quer receber novidades
de como a acessibilidade
está transformando o mundo?

Seu cadastro foi efetuado com sucesso.

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Guiaderodas will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.