Comitês da AFS realizam 1ª ação do Projeto (d)Eficientes

Comitês da AFS realizam 1ª ação do Projeto (d)Eficientes

A AFS Intercultura Brasil deu início às atividades para oferecer intercâmbio para pessoas com deficiência

O primeiro passo foi uma ação piloto de avaliação de locais com o aplicativo Guiaderodas. O Projeto (d) Eficientes tem como meta possibilitar a inclusão de pessoas com deficiência nos benefícios da educação internacional, através de viagens de intercâmbio.

No mês de setembro, a AFS fez uma ação piloto com 13 comitês de diferentes regiões do Brasil, que realizaram em suas cidades a primeira atividade do Projeto (d)Eficientes. A ação consistiu na avaliação da acessibilidade de diversos locais com o aplicativo Guiaderodas, de forma a facilitar o planejamento das futuras viagens dos intercambistas.

Os voluntários da AFS que participaram gostaram da atividade e ficaram satisfeitos com o que encontraram, mas também atentos aos locais que podem melhorar. Os comitês de Assis (SP), Lagarto (SE), Nioaque (MS) e Cruz Alta (RS), além de mapearem os locais através do aplicativo, também mandaram fotos dos espaços que visitaram.

Leia o relato da voluntária Gessenalva Santana (Gessie), de Lagarto:

“Fiz o mapeamento com o voluntário mirim do AFS, nosso mascote Joshua, meu filho. Descobrimos que nossa cidade está muito acessível, o que nos deixou muito felizes. Nossa nota na avaliação é boa. Nossa cidade está de parabéns nesse quesito, porque algumas calçadas estão começando a ter acessibilidade e outras já têm há tempo.”

A ação pode continuar em outros Comitês. Para dúvidas ou mais informações, entre em contato: projeto.deficientes@afs.org.    

Baixe o App Guiaderodas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

);

Quer receber novidades
de como a acessibilidade
está transformando o mundo?

Seu cadastro foi efetuado com sucesso.

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Guiaderodas will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.