Guiaderodas é Wheelguide para o mundo

jun 26, 2019

Wheelguide – O mesmo App ainda mais Internacional

O Guiaderodas está se tornando cada vez mais internacional. No ano de 2019, atingimos a marca de 100 países com avaliações no app. Nesses três anos desde o lançamento, colecionamos histórias de avaliadores como Cathy Frazier das Ilhas Cayman, que ouviu falar do Guiaderodas e passou a mapear ativamente a acessibilidade em seu país.

Em janeiro deste ano, um rapaz do Zimbábue descobriu o app e, desde então, já avaliou diversos lugares na cidade onde vive. Outras pessoas de lá também começaram a participar, e a capital Harare já conta com dezenas de avaliações.

Até hoje, nossa comunicação tem sido quase que exclusivamente em português, mas apesar disso, essas pessoas entenderam o discurso de que Acessibilidade é uma ideia boa, e se sentiram compelidas a participar.

Foi pensando nessas histórias que resolvemos adotar o nome Wheelguide para os usuários de fora do Brasil.

wheelguide

Para quem usa o celular em português, nada muda. Para os celulares em outros idiomas, a partir de agora o app Guiaderodas se torna Wheelguide (mesmo se você for brasileiro). É o mesmo aplicativo, porém com uma cara mais internacional. Se você for usar o app e não o encontrar, fique atento: ele estará no final da lista alfabética!

wheelguide

Com isso, facilitamos a participação de nossos amigos de outros países, transcendendo as barreiras de idioma. Estendemos nosso convite para o mundo inteiro, levando nossa mensagem para cada vez mais pessoas. Afinal, quando uma ideia é boa, ela é boa para todos: para os que falam português, e também para os que não falam.