fbpx
Microsoft participa do Treinamento Guiaderodas Atitude Acessível

Microsoft participa do Treinamento Guiaderodas Atitude Acessível

Acessibilidade Atitudinal é o tema do treinamento que busca aprimorar o conhecimento das pessoas sobre a diversidade humana e fomentar a inclusão no ambiente de trabalho

Os funcionários da Microsoft Brasil, aderiram ao Treinamento Guiaderodas Atitude Acessível.

O Programa Guiaderodas Atitude Acessível consiste em sessões de treinamentos de acessibilidade atitudinal e é destinado a empresas que desejam aprimorar suas práticas de acessibilidade para bem receber a todos.

Tão importante quanto oferecer uma estrutura acessível é que as pessoas que frequentam e trabalham no espaço estejam aptas a lidar com a diversidade humana. O Guiaderodas valoriza a interface humana e a considera peça fundamental para uma experiência acessível.

Os principais objetivos do Treinamento Guiaderodas Atitude Acessível são:

  • Apresentar as principais características das diferentes deficiências.
  • Conhecer algumas das atitudes que diminuem as barreiras entre as pessoas.
  • Vivenciar situações estimuladas e treinar a se colocar no lugar do outro.
  • Qualificar os participantes para lidar de forma proativa com pessoas com deficiência e restrição de mobilidade.
  • Discorrer sobre formas de aprimorar a experiência dos clientes.
  • Treinar o olhar e estimular o engajamento na causa para um mundo com mais acessibilidade e inclusão para todos 

Quem ministra o treinamento?

O treinamento é ministrado pelos fundadores do Guiaderodas, Bianca Mahfuz Gualdani da Silva e Bruno Mahfuz que aproximam os participantes do assunto, de uma forma leve e descontraída, através de suas experiências.

Bruno, que é cadeirante desde 2001, vivencia diariamente as dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência pela falta de acessibilidade. Foi essa a motivação que o fez criar o aplicativo Guiaderodas, um guia colaborativo para avaliar e consultar a acessibilidade dos locais que já conta com avaliações em mais de 2000 cidades em mais de 110 países pelo mundo. O app foi premiado pela ONU como a Melhor Solução Digital Inclusiva do Mundo e o Bruno foi eleito pelo MIT Technology Review um dos maiores inovadores da América Latina.

As sessões de treinamento para os colaboradores da Microsoft foram realizadas em formato online ao vivo (síncrono). Desta forma, todos os participantes tiveram acesso ao conteúdo programático do conforto de seus lares. Essa modalidade também proporciona flexibilidade aos participantes e evita deslocamento e aglomerações.

Houve muito espaço para dúvidas e trocas de experiência. Após o término, todos os participantes receberam certificado de conclusão.

treinamento guiaderodas atitude acessivel

Saiba mais sobre o Treinamento

Comentários (3)

  1. 25/06/2020 no 00:39 am

    […] Livre, Microsoft, Santander, KPMG são alguns exemplos de empresas que conquistaram a certificação. A placa do […]

  2. 04/07/2020 no 15:30 pm

    […] mesmo programa de treinamento foi realizado aos funcionários da Microsoft na versão online, que por fim foram convidados a fazerem suas avaliações no app Guiaderodas sobre a acessibilidade […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *