fbpx
EZ Towers conquista Certificação Guiaderodas

EZ Towers conquista Certificação Guiaderodas

Localizado na zona sul da cidade de São Paulo, o edifício comercial EZ Towers conquista a Certificação Guiaderodas e atrai grandes empresas.

Construídas pela EZTEC e localizadas na extensão da Avenida Chucri Zaidan, as famosas torres gêmeas triple A, Ez Towers possuem cada uma 26 andares, com o total de 94 mil m² de área locável. O projeto marcou a estreia da construtora nesse segmento corporativo.

As Torres A e B pertencentes a São Carlos e Brookfield, respectivamente, passam a se destacar também pelo conforto que oferece na acessibilidade  além das normas de seus ocupantes e visitantes. Trata-se da Certificação Guiaderodas, programa premiado pela ONU, que reconhece as melhores práticas de acessibilidade desde a infraestrutura até o atendimento.

“O Guiaderodas tem a filosofia de que a acessibilidade não beneficia apenas pessoas com deficiência, mas sim, à todos. Pessoas com idade avançada, mulheres que usam salto alto ou alguém que carrega algo pesado, a acessibilidade deixa a vida de todo mundo mais confortável”, ressalta o fundador Bruno Mahfuz, cadeirante desde 2001.

O processo da Certificação

O processo de avaliação para a Certificação para empreendimentos já edificados tem duração de aproximadamente dois meses. Primeiramente é realizada in loco a avaliação técnica do espaço por equipe de arquitetos e pessoas com deficiência. Utilizando a sua expertise eles testam as instalações e realizam a vivência funcional. Enquanto isso, é realizada a pesquisa no App Guiaderodas para engajar os ocupantes do local, que dão a sua opinião sobre as condições de acessibilidade e sugerem melhorias. Para aprimorar a experiência, são treinadas as equipes de operação que, ao se aproximarem das reais necessidades das pessoas com deficiência, se sentem mais preparados para lidar com as questões do dia a dia.

Cumpridas as etapas, é apresentado o parecer da equipe sobre as condições de acessibilidade do local em questão. E, caso seja aplicável, as medidas razoáveis para mitigar os entraves encontrados. Realizadas as adequações propostas, o edifício ou empresa conquista a Certificação Guiaderodas, recebe destaque no app, e potencializa o impacto social da iniciativa. Hoje em dia, o app já conta em sua plataforma com avaliações em mais de 2000 cidades e 100 países pelo mundo.

Bom para todos

Para o mercado, não é novidade que empreendimentos sustentáveis são mais econômicos. E para tal, desde sua concepção o EZ conta com a certificação LEED de construção sustentável e, como consequência, tem uma notável redução nos custos condominiais. O zelo pela acessibilidade também traz benefícios econômicos. Cada vez mais as empresas contratam pessoas com deficiência e locais que não estejam preparados para tal são trocados por outros. O empreendimento que possui a Certificação Guiaderodas se posiciona acima de tudo como excelente anfitrião. E dessa forma atrai locatários que tem a acessibilidade e a inclusão como valor.

“Quando o local é acessível, ele atrai um público grande. Portanto, a acessibilidade é também lucrativa no médio prazo”, ressalta Mahfuz.

Esse foi o caso da KPMG, cuja a sede está no EZ Towers. A empresa, além de ocupar alguns andares do prédio já certificado, conquistou a Certificação Guiaderodas para o interior do seu escritório.

“O maior ativo da KPMG são as pessoas. No momento que a gente fala sobre a Certificação Guiaderodas, isso contagia clientes, fornecedores, parceiros e as próximas gerações. As pessoas que querem escolher um local de trabalho, certamente vão ver isso como um diferencial e vão dizer: essa é a empresa que eu quero trabalhar”. Diz Charles Krieck, presidente da KPMG sobre a conquista da certificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

);