fbpx

Empresas e Empreendimentos preparados para bem receber a todos

Como funciona a Certificação Guiaderodas?

Sua metodologia original foi desenvolvida em conjunto por uma equipe interdisciplinar, composta por arquitetos especialistas, pesquisadores e pessoas com deficiência. Ela se baseia na premissa de que acessibilidade deve ser vista como um exercício contínuo e no conceito de que “ambientes acessíveis” são compostos pela estrutura física e pelas pessoas.

Com isso, a avaliação vai muito além do atendimento à legislação vigente e às normas técnicas elaboradas pelos órgãos de regulação. Ao entender acessibilidade como um organismo vivo e incorporar fatores humanos, o processo de avaliação também leva em consideração a experiência prática de pessoas com deficiência, a percepção dos usuários habituais do espaço, além de aspectos de tratamento interpessoal.

Como é o processo de Certificação Guiaderodas?

Como obter a Certificação Guiaderodas?

Placa Certificação

Quer ter o seu local Certificado?

Certificação Guiaderodas dá impulso para empresas avançarem em ESG

Segurança e Bem-Estar

Segurança e Bem Estar
no Ambiente de Trabalho

Locais bem preparados para receber a todos atraem clientes, funcionários, fornecedores e possibilitam que pessoas com e sem deficiência convivam juntas sem qualquer restrição.

Cases

Veja algumas empresas e empreendimentos que conquistaram a Certificação Guiaderodas

SAP São Leopoldo

Em Certificação
2021

SX Negócios

Em Certificação
2022

Faria Lima 4440

Em Certificação
2022

Mercado Livre

Certificado
2020

KPMG

Certificado
2019

Santander Sede SP

Certificado
2017

Infinity Tower

Certificado
2021

WT Morumbi

Certificado
2020

EZ Towers

Certificado
2017

UMA IDEIA QUANDO É BOA, É BOA PARA TODOS

É um programa que aprimora e reconhece as melhores práticas de acessibilidade e inclusão. A avaliação profissional engloba normas técnicas, testes de funcionalidade dos espaços, treinamentos e campanhas de engajamento através da plataforma Guiaderodas, permitindo que todos os frequentadores também participem do processo.

A Certificação Guiaderodas é destinada a empreendimentos e empresas que valorizam a inclusão e que entendem a acessibilidade como diferencial estratégico para seus negócios.

Segurança e bem estar no ambiente de trabalho, atitude acessível no atendimento ao cliente, conscientização dos colaboradores, voluntariado digital, engajamento com a causa, melhorias na mobilidade urbana, responsabilidade social, crescimento do impacto positivo (ESG).

A Etapa 1 é a Avaliação Técnica e Vivência Funcional, que é realizada in loco por arquitetos especialistas e pessoas com deficiência que avaliam o espaço sob o ponto de vista normativo e prático.
A Etapa 2 é o Aprimoramento da Experiência que contempla o acompanhamento das equipes mediante suporte técnico, treinamento dos colaboradores e aplicação de pesquisa para engajamento dos ocupantes na causa com o objetivo de reduzir barreiras atitudinais e propiciar uma experiência boa para todos.

Avaliação Técnica e Funcional: entraves críticos de acessibilidade não devem ser detectados.
Pesquisa e Engajamento: quórum mínimo de respondentes deve ser atingido
(definido de acordo com o tamanho da empresa).
Treinamento: quórum mínimo de participantes deve ser atingido
(definido de acordo com o tamanho da empresa).

O custo da etapa Avaliação Técnica e Vivência Funcional tem como base a metragem e o nível de complexidade do local.
O custo da etapa Aprimoramento da Experiência é mensal e dá acesso a uma suíte de serviços de acordo com o número de ocupantes e complexidade do empreendimento.

Sim, anualmente o impacto da Certificação Guiaderodas nas empresas e empreendimentos é medido e reportado utilizando referências globalmente difundidas como Global Reporting Initiative (GRI), tendo como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Quer contratar a
Certificação Guiaderodas?

Entre em contato



    Abrir mensagem
    );