fbpx
WT Morumbi conquista a Certificação Guiaderodas

WT Morumbi conquista a Certificação Guiaderodas

Ao praticar acessibilidade e inclusão, empreendimento contribui para mobilidade urbana e gera impacto social

É senso comum que pessoas com deficiência precisam de locais acessíveis para ter uma vida autônoma e exercer as suas atividades diárias com tranquilidade. O que muitas vezes não é percebido, é que um local inclusivo beneficia também pessoas sem deficiência e impacta positivamente a cidade. Esta é a grande proposta do Guiaderodas, iniciativa duplamente premiada pela ONU como a melhor solução digital inclusiva do mundo, que através da sua Certificação leva a mensagem às empresas e empreendimentos que uma ideia quando é boa, é boa para todos. 

O programa vem sendo implantado em empreendimentos e grandes empresas como Mercado Livre, Santander e KPMG que procuram ir além das normas. Ao entender acessibilidade como um organismo vivo e incorporar fatores humanos, o processo, além da avaliação técnica, leva também em consideração a experiência prática de pessoas com deficiência, a percepção dos usuários habituais do espaço, além de aspectos de tratamento interpessoal.

WT Morumbi avaliação no APP

Segundo o fundador da iniciativa, Bruno Mahfuz, que é cadeirante, para que a experiência da pessoa com deficiência seja bem sucedida, é preciso que além da excepcional estrutura, as pessoas que operam um determinado espaço estejam preparadas para atender o público diverso.

O WT Morumbi, empreendimento triple A localizado na região da Chuchi Zaidan, Zona Sul da cidade de São Paulo, representa uma área de alto fluxo de veículos e pedestres e, em breve, dará acesso à Linha 9-Esmeralda do metrô.

Foram realizados testes práticos, e treinamento da equipe de operações para uma atitude mais acessível.

Como resultado, no início de 2021, o empreendimento conquistou a Certificação Guiaderodas e avançou nos atributos ESG, gerando impacto social e, consequentemente, econômico para seus investidores.

Placa da Certificação Guiaderodas no hall do WT Morumbi

“ Nós como gestores, tivemos apoio fundamental da sindicância para obter o certificado, assim como dos proprietários do empreendimento e locatários, todos com ampla visão sobre a necessidade de inclusão e acessibilidade. Foi uma conquista comemorada por todos”

diz Ronaldo Mazarotto, Gerente de Operações da Cushman & Wakefield no WT Morumbi

Os empreendimentos certificados recebem destaque no app Guiaderodas, que é o maior guia de consulta e avaliação da acessibilidade de locais presente em mais de 115 países do mundo.

Fonte: Revista Buildings


Placa Certificação guiaderodas

Saiba mais sobre a Certificação Guiaderodas

Comentários (2)

  1. Curso Sedução Online
    19/02/2021 no 20:30 pm

    Aqui é a Carla Martins, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor parabéns.

  2. 15/04/2021 no 10:25 am

    […] WT Morumbi conquista a Certificação Guiaderodas […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir mensagem
);

Quer receber novidades
de como a acessibilidade
está transformando o mundo?

Seu cadastro foi efetuado com sucesso.

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Guiaderodas will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.