Tecnologia Assistiva: impacto positivo na vida das pessoas

Tecnologia Assistiva: se a tela do celular é a última coisa que vemos antes de dormir e a primeira coisa que olhamos ao acordar, por que não usar a tecnologia para melhorar a vida das pessoas?

Nos dias de hoje, estamos cada vez mais conectados. Carregamos no bolso smartphones que são centenas de vezes mais poderosos que os computadores dos foguetes que foram à Lua, e os utilizamos para tudo: para conversar, andar pela cidade, comer, pagar, se divertir… Existem até mesmo aplicações que só existiam em histórias de ficção científica: chamadas de vídeo com tradução automática, assistentes pessoais que respondem a comandos de voz, etc.

A tela do celular é a última coisa que vemos antes de dormir e primeira coisa que olhamos ao acordar. Se a tecnologia hoje faz tanta parte de nossas rotinas, por que não usá-la para melhorar a vida das pessoas?

Enquanto há algumas décadas eram necessários milhões de dólares para desenvolver aplicações, utilizando ferramentas modernas qualquer pessoa pode criar serviços disponíveis para as pessoas do mundo todo, sem nem precisar sair do quarto. Todas essas possibilidades dão asas às nossas imaginações, e podemos criar serviços que realmente impactem a vida das pessoas.

E, cada vez mais, vê-se o surgimento de aplicações buscando impactar de forma positiva a vida das pessoas: formas novas de aprendizado, sistemas de comunicação para aproximar as pessoas de todo o mundo, ferramentas que facilitam rotinas do dia a dia.

Nesse contexto, o guiaderodas foi criado para prover maior independência para todas as pessoas com dificuldade de locomoção. Ao prover informação sobre a acessibilidade dos estabelecimentos, as pessoas sabem o que vão encontrar e podem planejar suas saídas com mais conforto e segurança.

Acreditamos que essa ferramenta é útil e necessária, e sabemos que isso é apenas um pequeno passo em direção a um mundo mais acessível para todos.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tecnologia assistiva

tecnologia assistiva     tecnologia assistiva