Palo Alto, Califórnia – 23 de abril de 2025 – A Certificação Guiaderodas, reconhecida nacionalmente como referência em acessibilidade e inclusão nas maiores empresas e edificações do Brasil, agora dá um passo importante: sua atuação será oficialmente internacional.
O anúncio da expansão global foi feito pelos sócios Bianca e Bruno Mahfuz que participam como convidados do evento Brazil at Silicon Valley 2025, realizado em Palo Alto, na Califórnia. A presença no evento marca não apenas a estreia internacional da certificação, mas também a consolidação de parcerias tecnológicas e estratégicas que permitirão escalar o impacto da marca fora do Brasil.
Criado há nove anos, o Guiaderodas nasceu da experiência pessoal de seu fundador, Bruno Mahfuz, que se tornou cadeirante após um acidente de trânsito na juventude. A vivência direta com os desafios da mobilidade inspirou a criação de uma solução inovadora para transformar ambientes e mentalidades, promovendo mais autonomia e inclusão.
A trajetória da iniciativa é marcada por reconhecimentos de destaque. O aplicativo Guiaderodas foi premiado pela ONU como a melhor solução inclusiva e a organização conquistou reconhecimento internacional do GRESB, além de diversos outros prêmios pelo impacto social gerado. Bruno foi nomeado um dos principais inovadores do mundo pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).
A Certificação Guiaderodas vai além de uma simples avaliação técnica. Sua metodologia inclui análise detalhada dos espaços físicos, vivência real de pessoas com deficiência, capacitação dos colaboradores para uma atitude acessível, além do compromisso da liderança com a melhoria contínua. O resultado é uma certificação viva e robusta, validada por quem realmente entende das barreiras do dia a dia.
“Ouvindo aqui no BSV os maiores especialistas do mundo em tecnologia, temos a certeza de que a inovação tecnológica é a pedra fundamental para escalar negócios que geram impacto social positivo”, afirmou Bruno Mahfuz. “O nome segue o mesmo: Guiaderodas é Guiaderodas em qualquer idioma. A acessibilidade é universal — e o nosso compromisso também”, completa.
Com a internacionalização, a expectativa é levar a metodologia a novos países e contextos, ampliando a cultura de acessibilidade como uma necessidade de todos. Afinal, como diz o mote do Guiaderodas: uma ideia boa é boa para todos.