Sede de empresa global de produtos agrícolas alcança a Certificação Guiaderodas e dá importante passo em agenda ESG

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

A Corteva Agriscience investe na Certificação Guiaderodas para criar um ambiente de trabalho acessível e inclusivo para todos os seus funcionários.

A Corteva Agriscience, empresa agrícola global que se dedica à produção e comercialização de sementes e defensivos agrícolas, está comprometida em promover a inclusão e a diversidade em seus negócios e em criar um ambiente de trabalho acessível e inclusivo para todos os seus funcionários.

Para cumprir este objetivo em todas as unidades, a Corteva iniciou o processo de Certificação Guiaderodas em sua nova sede em Barueri, SP, desde a fase de projeto.

O programa da Certificação Guiaderodas engloba avaliação técnica arquitetônica, vivência da pessoa com deficiência no espaço, treinamento para aproximar os colaboradores para uma atitude acessível e engajamento dos ocupantes em campanhas de voluntariado digital, mapeando a acessibilidade das imediações através do app Guiaderodas.

 

“A Certificação Guiaderodas foi uma grande conquista para a Corteva. São critérios, duros, metas desafiadoras que devem ser atingidas.

Para nós, a conquista da Certificação Guiaderodas contribui para que os funcionários tenham um sentimento de pertencimento e possibilita que todos possam atingir seu maior potencial.”

Diz Ana Claudia Cerasoli, Presidente da Corteva no Brasil e Paraguai.

 

O novo escritório é equipado com rampas de acesso, elevadores, banheiros acessíveis, mobiliários flexíveis e outros recursos para garantir que todos os funcionários, independentemente de suas habilidades físicas, possam se deslocar e trabalhar com facilidade.

O treinamento Guiaderodas Atitude Acessivel, cuja meta para a Certificação era de 20% de participação por parte dos colaboradores e liderança, ultrapassou a expectativa, com índice de engajamento de 77%, o maior já alcançado por qualquer empresa.